domingo, maio 30, 2010

Hélton deixa o Náutico e vai defender o América-MG

Nos últimos anos, um dos maiores talentos que apareceu nas categorias de base do Náutico foi o meia Hélton Luiz. O rótulo de “promessa” era para ter sido mudado para “realidade” há algum tempo, mas isso não aconteceu. Agora, o jogador deu um adeus que parece ser definitivo ao clube alvirrubro, ao negociar a rescisão de seu contrato, que iria até dezembro. O destino é o América-MG, time com o qual assina amanhã contrato até o final do Campeonato Mineiro de 2011.


No começo do ano, quando voltou aos Aflitos após empréstimo de um ano ao Bahia, Hélton se disse motivado e amadurecido. Pretendia mudar o panorama de ser o “eterno prata da casa” – palavras dele próprio – e entrar em um patamar diferente na sua carreira.


O objetivo, no entanto, não se concretizou. “A expectativa para mim era realmente a melhor possível. Esperava ter uma sequência, mas me iludi. Fui tratado novamente como prata da casa, sem prioridade”, desabafou Hélton. Apesar do tom da entrevista ao Jornal do Commercio, garante que não ficou nenhuma mágoa. “Saí na boa. Eles (Náutico) tiveram o pensamento deles e eu o meu”, acrescentou.


A chateação do meia se deu por ter sido preterido no elenco em um momento que disse estar bem. “Quando Gallo chegou, joguei contra o Ivinhema-MS (pela Copa do Brasil) e fiz um gol. Depois, joguei novamente contra o Vera Cruz (pelo Estadual) e também marquei o gol de empate. A partir daí, teve a viagem para Salgueiro e fui para o banco de reservas. Na partida seguinte, nem relacionado fui. Outra oportunidade só apareceu na final do Campeonato. Ali estava há dois meses sem participar de um coletivo”, lamentou.


Relegado ao time B do Náutico, que disputará grande parte do Campeonato do Nordeste, Hélton não ficou satisfeito. Isso, unido a uma proposta do América-MG, fez com que o jogador seguisse seu caminho longe da capital pernambucana.


“Ele estava liberado para empréstimo, e, enquanto isso, foi para o time B para não ficar por muito tempo parado. Foi quando surgiu o interesse do empresário Hélcio (ex-jogador do Sport e Atlético-MG), que trouxe o goleiro Bruno. Entendemos que era o momento de ele seguir a carreira. Abrimos mão de algumas coisas e ele de outras”, relatou o superintendente de futebol, Gustavo Mendes.


Hélton, 23 anos, não descarta uma volta ao Timbu, mas não em um futuro próximo. “Por onde a gente passa, tem de deixar a porta aberta. Ninguém sabe como será o dia de amanhã. O importante é que eu saio com uma boa imagem. Nunca reclamei de ninguém, nem briguei com o pessoal do clube. Agora penso apenas no América-MG. O Náutico é passado.”


Apesar de ter sido relegado pelo técnico Alexandre Gallo, Hélton teve boas aparições no Campeonato Pernambucano deste ano. No jogo final contra o Sport, por exemplo, a equipe alvirrubra melhorou o seu rendimento depois da sua entrada no jogo. No entanto, nem isso foi capaz de tirar o título da Ilha do Retiro.

Nenhum comentário: