segunda-feira, maio 03, 2010

Gallo elogia postura dos jogadores


Mesmo jogando pelo empate, treinador timbu garante que empenho será maior ainda

"O Sport achou os gols. Não houve relaxamento da nossa parte, eles que tiveram sorte", disse Gallo, de forma firme, com uma sinceridade até certo ponto inesperada em tempos de frases feitas no futebol. O treinador foi enfático nos elogios ao seu time e disse ainda que os torcedores podem esperar uma equipe ainda mais aguerrida no próximo duelo, na Ilha do Retiro. "Vocês podem ter certeza que a luta vai ser ainda maior. Continuamos respeitando muito o Sport, mas o que o time fez hoje (ontem) nos deixou ainda mais confiantes. Vamos até lá e brigar pelo título".

Ao ser perguntado se hesitou em algum momento antes de colocar praticamente quatro atacantes em campo - com Carlinhos Bala fazendo as vezes de armador -, Gallo disse que não. "Foi preciso uma entrega muito grande dos atacantes na marcação para que esse sistema funcionasse. E deu certo. Nós abrimos uma pequena vantagem na decisão, e estou muito contente pela vitória", declarou o treinador, ressaltando que a equipe não ficou abatida por conta dos dois gols sofridos na segunda etapa.

A leitura que Gallo fez, anulando a sobra do Sport, colocando três atacantes contra três zagueiros, foi muito elogiada. Já que o sistema de jogo foi considerado praticamente perfeito, o treinador foi perguntado se houve alguma falha individual ou relaxamento após o terceiro gol marcado. "Não houve relaxamento. Nos gols também não houve falhas individuais, foram coisas do futebol. O fato de ninguém ter falhado fortalece ainda mais o grupo para o próximo jogo".

Calejado em decisões, o atacante Carlinhos Bala avisou que o Timbu não pode ir para a Ilha do Retiro com uma mentalidade defensiva. "A gente sabe que se for querer ficar jogando só na defesa, tentando administrar o empate, pode complicar para a gente", declarou o baixinho, outro grande destaque do Náutico na partida.

O jogador acredita que os alvirrubros vão atuar de forma inteligente na Ilha. "Temos um time que gosta de atacar. Gallo também é um treinador muito inteligente, sabe o quanto pode ser perigoso deixar o Sport no controle da partida dentro da Ilha. Vai ser uma grande luta. Todos sabem que nenhuma das equipes vai conseguir o título sem entrega, sem raça. Mas também não podemos esquecer da nossa postura tática".

Nenhum comentário: