sábado, maio 29, 2010

Fórmula 3 // Velocidade e muita disputa em Caruaru


O coração dos apaixonados por automobilismo vai bater mais forte neste domingo à tarde. É que às 13h começa a terceira etapa da Fórmula 3 Sudamericana Petrobras, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru. A corrida promete ser emocionante já que, em seus 35 minutos ou 27 voltas, é certeza de ultrapassagens arriscadas e muita disputa. Na pole position, está o piloto Bruno Andrade, da Cesário Fórmula, seguido por Lu Boesel, da Dragão Motorsport, e Yann Cunha, da Bassan Motorsport.


"O treino classificatório foi muito difícil. Nunca tinha andado nesta pista antes. Ela é muito técnica e exige bastante concentração do piloto, pois é uma curva atrás da outra. É preciso também ter muito preparo físico para se dar bem na corrida", comentou Bruno Andrade. Ele acrescenta que sua estratégia para a corrida será abrir o máximo de vantagem nas primeiras voltas e depois administrar a liderança.


Ao todo são 12 pilotos que estão na disputa, dos quais seis pertencem à Fórmula 3 Light. No entanto, os competidores da F3 Sudam e da F3 Light correm juntos simultaneamente, sendo que, na hora da pontuação, os pontos são destinados a suas respectivas categorias.


O estado pernambucano não conta com nenhum representante. Mas, vale a pena conferir a corrida. Afinal, esta é a primeira vez que a cidade caruaruense recebe esse torneio automobilístico. Oportunidade ímpar para o público assistir a uma categoria que revelou grandes talentos. Para se ter uma ideia, já passaram por ela: Lucas Di Grassi e Rubens Barrichello.

CORRIDA DE FÓRMULA 3 ESTÁ TENDO TRANSMISSÃO AO VIVO PELA REDE TV


Segundo o organizador do circuito, Dilson Motta, a expectativa é que cerca de 4 mil pessoas compareçam ao evento. "Inserir Caruaru no torneio é um passo importante para o desenvolvimento do automobilismo pernambucano. Queremos continuar correndo em Caruaru por muitos outros anos. Vamos retribuir todo o carinho que recebemos do público local. Quem for ao autódromo, vai se divertir. Será uma corrida cheia de disputas".



Em relação à situação do autódromo, tão criticado por especialistas, Dilson comentou que não vê problema. "Só para citar, o autódromo de Interlagos todos os anos tem alguma reforma. Então, é natural que uma pista de corrida receba esse plano de estruturação.


Após a corrida da F3 Sudam, haverá, às 14h, treino livre da Fórmula Universitária - nova categoria automobilística.

Nenhum comentário: