domingo, maio 30, 2010

Fórmula 3 Bruno Andrade faz história em Caruaru

Divulgação

O piloto fez a pole position, as três voltas mais rápidas e venceu as três corridas da 2ª etapa do Sul-Americano de Fórmula 3, disputado neste domingo


O final de semana foi inesquecível para o paulista Bruno Andrade. O piloto da equipe Cesário Fórmula fez a pole position, as três voltas mais rápidas e venceu as três corridas da 2ª etapa do Campeonato Sudamericano de Fórmula 3, disputado no autódromo Ayrton Senna, em Caruaru.


A Fórmula 3 é apontada como uma grande oportunidade para os pilotos que estão começando adquirirem a experiência necessária para chegar aos maiores campeonatos do mundo. "Se conseguir repetir desempenhos como o desse final de semana, conseguirei realizar o sonho de chegar à Fórmula 1", pontuou o vencedor.


Cada etapa da temporada é disputada em três corridas. A abertura do campeonato, em Brasília, Bruno Forrest venceu duas corridas enquanto Bruno venceu a outra. Assim, a expectativa era de outro final de semana disputado. Como de fato aconteceu. Na primeira corrida, quando as equipes ainda estavam se adaptando ao circuito, houve alguns acidentes, nenhum, no entanto, de maior gravidade.


Apesar de algumas reclamações acerca das condições estruturais, os participantes do evento definiram a experiência como um sucesso absoluto. As irregularidades da pista foram deixadas de lado, muito por conta da recepção e da oportunidade de popularizar o esporte. "É verdade que a pista precisa de um recapeamento, mas o traçado é um dos melhores do Brasil. Tem muitas curvas bem legais. Lembra muito um kartódromo", acrescentou Andrade.


Na terceira corrida da etapa caruaruense, Bruno venceu de ponta a ponta, seguido por Lu Boesel, da Dragão Motorsport. Nilton Molina, da Propcar fechou o pódio. Com os resultados, o piloto da Cesário lidera o campeonato com folga. Bruno soma 108 pontos, contra 76 de Yann Cunha, da Bassan. A próxima parada da categoria é em Campo Grande, nos dias 17 e 18 de julho.

Nenhum comentário: