segunda-feira, maio 31, 2010

Fórmula 3 acelera Caruaru


Neste domingo (30), 12 carros chegaram a até 140km/h na pista do Autódromo Internacional Ayrton Senna; Bruno Andrade, de 19 anos, foi o campeão

Nos 3.100 metros do Circuito do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru, Agreste do Estado, foi a primeira vez que os carros da Fórmula 3 Sulamericana pisaram, ou melhor, rodaram em solo pernambucano. Neste domingo (30), 12 carros chegaram a até 140km/h.



A proposta da Fórmula 3 é preparar os pilotos que querem disputar a Fórmula 1. “O sonho de todo piloto é um dia chegar lá. Por isso a gente está trabalhando duro para isso”, disse o piloto Bruno Andrade.



E ele está no caminho certo. Com 19 anos, o paulista se deu bem. Venceu a terceira corrida da etapa Caruaru da Fórmula 3 e subiu no pódio mais alto.



Em segundo, Lu Boesel. “Ontem, eu sai para conhecer o São João da cidade. Até dancei um forrozinho, mas pouquinho”, brincou.




Mas a cidade não vive só de forró e Fórmula 3. Caruaru tem capacidade de muito mais. “Estamos trabalhando junto com a Federação de Automobilismo para trazer mais categorias para que Caruaru se transforme referência do automobilismo nacional”, disse o secretário de Esportes de Pernambuco, George Braga.



Nenhum comentário: