quarta-feira, maio 12, 2010

Finalmente sai o listão tricolor


Mais novo reforço, zagueiro Menezes já se apresentou ontem no Arruda
Demorou, mas aconteceu. Faltando seis dias para a reapresentação do elenco, a diretoria de futebol do Santa Cruz divulgou a lista dos atletas que não interessam ao clube para o restante da temporada. Visando a disputa do Campeonato do Nordeste e o tão sonhado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido liberou, ontem, os nomes dos 20 jogadores que não fazem parte dos planos da direção tricolor. Os profissionais que estão fora do planejamento foram divididos em dois grupos. No primeiro, ficaram aqueles que possuem contrato até o dia 30 de junho e não será renovado. No segundo, estão os que possuem um vínculo mais extenso com os corais e vão aparecer no estádio José do Rego Maciel apenas no dia 25 para conversar com o diretor Raimundo Queiroz.

Entre os 20 que não interessam ao Mais Querido estão atletas que foram titulares, aqueles que quase não jogaram e outros que estavam emprestados. Gilberto Matuto, dono da lateral direita coral durante boa parte da temporada, deve ser negociado. O América/RN estaria interessado no atleta. Outro utilizado com frequência entre os titulares e que não vai ter o seu contrato renovado é Edson Miolo, que no final do Estadual caiu de rendimento, perdeu a vaga para o polivalente Marcos Mendes e assistiu às semifinais do torneio no banco de reservas.


Em meio ao processo de reformulação do elenco, o Santa Cruz apresentou, ontem, o terceiro reforço para o restante da temporada. O zagueiro Menezes esteve no Arruda e assinou contrato até o dia 6 de dezembro. “Espero ter sucesso aqui. Sou um jogador que gosto de sair da área, prefiro jogar com três zagueiros, pois saio na marcação”, apresentou-se o defensor. Sem ainda conhecer o técnico com quem vai trabalhar, Menezes afirmou estar ansioso. Sobre a questão da falta de visibilidade por disputar a Série D, ele disse não estar preocupado. “Quem faz a visibilidade é o jogador”, comentou.


O Mais Querido ainda deve contratar seis jogadores para fechar o elenco. Dificilmente, todos os reforços estarão acertados até o dia 17 deste mês, data da reapresentação. Três laterais (dois direitos e um esquerdo), um volante (para substituir Léo, negociado com o Botafogo), um meia e um atacante podem ser anunciados a qualquer momento. Além de Menezes, o lateral-esquerdo Paulo César e o volante Evandro, ambos vindos do Santa Helena/GO, foram apresentados, semana passada, no Arruda.

Nenhum comentário: