terça-feira, maio 11, 2010

Fifa determina descanso para convocados antes da Copa

Decisão atrapalha clubes brasileiros em suas respectivas competições

Pelas regras da Fifa, os jogadores convocados por Dunga não poderão atuar por seus clubes entre os dias 17 e 23 de maio, quando todos os atletas que vão disputar o Mundial devem ‘descansar’’.

A única exceção autorizada pela entidade é para quem for jogar a final da Copa dos Campeões da Europa, no dia 22, casos de Júlio César, Maicon e Lúcio, da Inter de Milão. A CBF ainda não anunciou quando e onde os três se apresentarão.

Assim, os clubes nacionais terão que desrespeitar a entidade mundial caso queiram escalar seus jogadores em confrontos decisivos. São os casos, por exemplo, de Santos e Grêmio, que jogam no dia 19 o segundo jogo pelas semifinais da Copa do Brasil -o time paulista terá, com certeza, Robinho chamado. Os gaúchos devem ter o goleiro Victor.

Mais prejudicado pode ser o Flamengo, caso tenha Adriano e Kleberson convocados. Pelas regras da Fifa, eles não poderão entrar em campo no próximo dia 20, quando o time carioca irá decidir uma vaga nas semifinais da Libertadores diante da Universidad de Chile.

Sem falar no Campeonato Brasileiro, que tem uma rodada completa durante o período de descanso compulsório para os atletas que vão disputar o Mundial, prática criada pela Fifa para atenuar o cansaço dos jogadores que atuam na Europa e que vão para a Copa-2010 no final da temporada.

Nenhum comentário: