sexta-feira, maio 14, 2010

Evando tem a preferência de Gallo


Caso o treinador (foto) mude de planos, João Henrique entrará de frente no jogo contra o Duque de Caxias/RJ
Atleta atuou como titular, ontem, no último treino no Recife antes do jogo de amanhã


O Náutico está pronto. Se nos treinamentos da quarta-feira a dúvida ficou por conta das duas formações testadas por Alexandre Gallo, nas atividades de ontem o técnico alvirrubro parece ter sanado essa questão. Sem muito mistério, o comandante alvirrubro armou a provável equipe titular que enfrentará o Duque de Caxias/RJ, amanhã. As opções ficavam por conta do substituto para a vaga de Rodrigo Dantas: um meio-campo mais recheado, com a entrada de João Henrique ou a manutenção da formação com o atacante Evando mais centralizado. Melhor para o segundo, que deve entrar de frente e tem a chance de se garantir como um dos 11 de Gallo.

Com dois acessos para a primeira divisão no currículo, experiência não deve faltar a Evando. Com os triunfos pelo Goiás, em 1999, e o Avaí, em 2008, o jogador sabe bem o tipo de competição que está atuando. “Disputei quatro vezes a Série B e consegui dois acessos. Se esse grupo mantiver o foco, temos equipe para subir”, analisou. Sobre a opção de Gallo em manter os três atacantes, Evando ressaltou que a equipe não se mantém engessada lá na frente por conta disso. “É preciso obediência tática. Temos muitas variações de jogadas com Carlinhos Bala caindo pelos lados”.


Caso resolva surpreender, Alexandre Gallo pode sacar Evando para entrar com o meia João Henrique na função de armador. Assim, adiantaria um pouco Carlinhos Bala para o ataque. “Seria uma formação comigo pelo meio, com a bola, em um 4-3-3. Sem a bola, fechamos mais e fica um 4-4-2”, explicou o próprio João Henrique. Ele e Thiago Marin foram regularizados e são opções para o técnico Gallo.


O Náutico viajou até o Rio de Janeiro na tarde de ontem, por volta das 16h. Hoje, os alvirrubros fazem um treinamento no Caio Martins, campo do Botafogo. De lá, por volta das 13h30, seguem para Volta Redonda, de onde voltam logo após o término da partida. O árbitro escalado para o confronto é Marcos Gomes, auxiliado por Fabiano Ramirez e Gelson Rodrigues, todos do Espírito Santo.


REFORÇOS


Por enquanto, nada definido acerca das próximas contratações do Náutico. A diretoria anda em busca de um lateral-direito e um zagueiro, mas ainda não há jogador acertado. O mais próximo disso é um defensor, que pode ser anunciado nos próximos dias. “Estamos conversando com um zagueiro, e espero fechar nos próximos dias. Para a lateral direita ainda não temos um nome que possa ir de pronto”, disse o gerente de futebol Gustavo Mendes. Quanto à chegada de Rodrigo Pontes, Mendes disse que o volante deve estar pelo Recife no mais tardar na segunda-feira.

Nenhum comentário: