quinta-feira, maio 27, 2010

Escolinha de futebol que revelou craques é o orgulho de Caruaru


Um dos jogadores que vão defender o Brasil na Copa do Mundo da África começou a bater bola na Forma Talentos, motivo de alegria para a garotada da Boa Vista 2, em Caruaru.


Que tal fazer parte de uma escolinha de futebol que revelou um dos jogadores que vão defender o Brasil na Copa do Mundo da África? A escolinha de futebol Forma Talentos orgulho dos moradores do bairro Boa Vista 2, em Caruaru.


As fotos retratam uma história de 14 anos. Na escolinha, dois craques do futebol brasileiro surgiram. O atacante Araújo e meio-campo Josué. “Eu fico orgulhoso demais por eles terem conseguido chegar onde estão”, disse o técnico Ridelson Norato.


Ridelson é o criador, organizador, administrador e treinador da escolinha, que conta com mais de 200 alunos de Caruaru e outras cidades da região. Cada aprendiz de atleta paga uma mensalidade de R$ 10. A quantia não é suficiente para cobrir as despesas, mas contribuições de vizinhos e colegas ajudam a manter o local funcionando.


Mesmo nesse sufoco, Ridelson, que é ex-jogador, se sente realizado com o trabalho. “Eu estou nessa batalha com as crianças e, Graças a Deus, hoje eu tenho muitos meninos na escolinha, sempre fazendo o meu trabalho com humildade e carinho”, falou.


A escolinha tem um diferencial bem bacana. O treinador combinou com os pais de cada um dos meninos que só treina quem estudar. “Eu acho ótimo porque é até um incentivo para as crianças, já que eles gostam muito de futebol”, comentou a dona de casa Érica Almeida.


Quem é mãe sabe da importância que é ter um espaço assim no próprio bairro. “É uma ocupação que faz bem aos jovens. Meu filho está tranquilo, fazendo o que gosta. Ele chega satisfeito e não me dá trabalho. De tarde faz o esporte e, à noite, estuda”, contou a dona de casa Rogéria Levi.


Elivelton Tabosa tem 17 anos e está quase se despedindo dos colegas. Ele vai terminar o ensino médio este ano. Ele conta que uma das motivações para o estudo veio da escolinha. “O professor sempre disse para eu me comportar dentro e fora de campo e tentar sempre ir pelo lado certo das coisas. Em outros cantos você não encontra essa estrutura que existe aqui para você crescer no futebol”, falou.


Quem ainda tem algumas temporadas pela frente também não poupa elogios. “Além de aprender muitas coisas para a vida, aprende a melhorar o futebol também. Isso para que a pessoas sempre evoluam mais” aluno Ígor Cesário.


Com apoio dos moradores, Ridelson e a garotada sonham com um futuro de sucesso, moldado com suor e areia.


O atacante Araujo oriundo do bairro do Salgado em Caruaru, ex-seleção Brasileira, atualmente encontra-se no Qatar, defendendo a equipe do Al Gharafa.

Nenhum comentário: