domingo, maio 02, 2010

Em jogo marcado pela emoção, Náutico vence Sport por 3 a 2


Com o placar final, o Náutico tem a vantagem do empate no jogo de volta, que acontece na Ilha do Retiro, às 21h50 desta quarta-feira (5)


O primeiro jogo da decisão do Campeonato Pernambucano 2010, neste domingo (2), nos Aflitos, foi marcado pela emoção. Em uma partida de cinco gols, o Timbu conseguiu uma pequena vantagem para o segundo jogo, ao vencer o Sport por 3x2.

A primeira etapa foi dominada pelo Timbu, que aproveitou a velocidade do seu ataque para fazer 3x0. No entanto, o Leão acordou no segundo tempo, buscando o resultado. Com o placar final, o Náutico tem a vantagem do empate no jogo de volta, que acontece na Ilha do Retiro, às 21h50 desta quarta-feira (5).


O JOGO
Alexandre Gallo surpreendeu a equipe adversária ao entrar com três atacantes na área do Sport, além de Carlinhos Bala fazendo o trabalho do meio-campo. Dessa forma, a defesa rubro-negra teve dificuldades para marcar as principais jogadas do time alvirrubro.

Logo no início do jogo, antes de completar o primeiro minuto, o Sport mostrou o cartão de visita, com Ciro levando a bola até a linha de fundo, mas sendo desarmado. A principal proposta de ambas as equipes foi atacar. Aos 10 minutos o Náutico abriu o placar com um chute cruzado de Rodrigo Dantas, que marcou seu terceiro tento pelo Timbu. O gol saiu após um contra-ataque rápido alvirrubro.

Reprodução / TV Globo

O Sport respondeu aos 13 minutos, com um chute da intermediária de Eduardo Ramos, que passou por cima do gol defendido por Gledson. O Leão seguiu buscando o gol de empate, deixando a defesa vulnerável para, aos 23 minutos, em novo contra-ataque, Carlinhos Bala dar um passe preciso para Bruno Meneghel que, dentro da área, decretou Náutico 2x0 Sport.


Aos 39 minutos houve confusão na área alvirrubra. Leandrão atingiu Gledson quando este já estava com a posse da bola. No empurra-empurra, Eduardo Ramos e Zé Carlos foram expulsos, deixando cada equipe com 10 jogadores.


No segundo tempo, os treinadores tentaram reorganizar o time. Gallo colocou Márcio Tinga no lugar de Rodrigo Dantas, e Givanildo trocou César por Ricardinho. Os primeiros 10 minutos foram de total pressão alvirrubra, com Bruno Meneghel perdendo um gol aos 3 minutos, e Geílson aos 8. No entanto, em uma jogada de velocidade, o terceiro gol saiu. Com um belo passe de Meneghel, Carlinhos Bala chutou por baixo das pernas de Magrão.


O cenário começou a mudar aos 13 minutos, quando Gledson defendeu um chute fraco de Ciro. Em uma falta batida rapidamente, quando a defesa ainda se organizava, Zé Antônio chutou de fora da área, marcando o primeiro gol leonino. Menos de 10 minutos depois, Tobi marcou o segundo gol rubro-negro. Em uma falta mal batida por Eduardo Ratinho, Tobi tomou a frente dos zagueiros alvirrubros e bateu forte.


A partir de então, o jogo passou a ser dominado pelo Sport, em um jogo de ataque contra a defesa. Com raros contra-ataques do Timbu, o Leão não sofreu mais nenhum perigo de gol.


FICHA DO JOGO


NÁUTICO: Gledson; Derley, Diego Bispo, Vinícius e Zé Carlos; Ramirez, Hamilton e Carlinhos Bala; Rodrigo Dantas (Tinga), Geilson (Nilson) e Bruno Meneghel (Dinda).


SPORT: Magrão; Igor, César (Ricardinho), Tobi e Júlior César (Eduardo Ratinho); Daniel Paulista, Zé Antonio, Eduardo Ramos e Dutra; Ciro e Leandrão.


Cartões Amarelos: Júlio César, Zé Antonio, Leandrão, Dutra e Daniel Paulista (S); Diego Bispo, Derley, Vinícius e Carlinhos Bala (N).


Cartões Vermelhos: Eduardo Ramos (S); Zé Carlos (N).


Árbitro: Macerlo de Lima
Assistentes: Luciano Cruz e Ubirajara Ferraz

Nenhum comentário: