terça-feira, maio 11, 2010

Dunga chama Grafite; Ronaldinho, Adriano e "Meninos da Vila" ficam fora



Acabou o suspense. O técnico Dunga divulgou nesta terça-feira a lista dos jogadores convocados para a Copa do Mundo e um dos 23 nomes surpreendeu o público: o de Grafite, do Wolfsburg, chamado uma vez pelo treinador para o amistoso contra a Irlanda, em março deste ano. Por outro lado, quem esperava a presença de nomes como Adriano, Ronaldinho e os "Meninos da Vila" Neymar e Paulo Henrique Ganso se frustrou.
Dunga convoca os 23 jogadores que vão para a África do Sul

A grande surpresa é a convocação do atacante Grafite; Adriano fica de fora da lista final

O técnico Dunga divulgou, no início desta terça-feira (11), a relação dos 23 jogadores convocados para disputar a Copa do Mundo da África do Sul pela Seleção Brasileira. A única grande surpresa é a convocação do atacante Grafite, do Wolfsburg (ALE), no lugar do flamenguista Adriano. Os garotos Neymar e Paulo Henrique Ganso, do Santos, que vinham sendo pedidos pela torcida, ficaram de fora. “Desde o início eu falo da coerência. Da importância de se doar pela Seleção, de pôr seu talento a disposição da Seleção.


Então, os jogadores têm acreditar no que eu falo. A minha lista é baseada nisso, naqueles jogadores que mostraram, em campo, que querem jogar pelo Brasil”, disse Dunga. Pernambuco vai ser representado pelo meia Josué, revelado pelo Porto e que fez carreira no Brasil no Goiás/GO e no São Paulo/SP, onde jogou até 2007. Desde então, ele defende as cores do alemão Wolfsburg. Outro que teve passagem pelo Estado foi o atacante Grafite, que jogou pelo Santa Cruz em 2001. O primeiro jogo do Brasil acontece no dia 15 de junho, diante da Coréia do Norte. Ainda fazem parte do grupo G as equipes da Costa do Marfim e de Portugal.

Confira a lista de convocados para a Copa do Mundo

Goleiros

Júlio César (Inter de Milão-ITA)

Gomes (Tottenham-ING)

Doni (Roma-ITA)

Laterais
Maicon (Inter de Milão-ITA)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Gilberto (Cruzeiro)
Michel Bastos (Lyon-FRA)

Zagueiros

Juan (Roma-ITA)
Lúcio (Inter de Milão-ITA)
Luisão (Benfica-POR)
Thiago Silva (Milan-ITA)

Volantes


Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE)
Felipe Melo (Juventus-ITA)
Josué (Wolfsburg-ALE)

Kleberson (Flamengo)

Meias


Elano (Galatasaray-TUR)
Ramires (Benfica-POR)
Kaká (Real Madrid-ESP)
Júlio Baptista (Roma-ITA)

Atacantes
Luís Fabiano (Sevilla-ESP)
Nilmar (Villarreal-ESP)
Robinho (Santos)
Grafite (Wolfsburg-ALE)

Nenhum comentário: