segunda-feira, maio 03, 2010

Dirigentes acusados de agressão


O presidente do Náutico, Berillo Júnior, e o vice, Paulo Wanderley, foram acusados, ontem, após o clássico com o Sport, de agredir a equipe de reportagem da TV Clube. Os dois dirigentes, mais outras pessoas que os acompanhavam, teriam ido até a cabine reservada à emissora e chegaram às vias de fato com a repórter Taluama Cabral e o operador José Barros (Zeca), que tentou defendê-la. Em seguida, ainda tomaram a câmera que fazia as imagens do jogo, que só foi devolvida mais de uma hora depois, mas sem a fita, que teria registrado a agressão. A repórter prestou queixa na Delegacia Móvel que é colocada nos estádios e o Boletim de Ocorrência enviado ao Juizado do Torcedor, para apreciação da promotoria.

A confusão teria começado quando um motoqueiro da emissora, que foi à cabine para buscar a fita com imagens da partida, comemorou o segundo gol do Sport. O fato irritou os dirigentes do Náutico, que assistem à partida numa cabine ao lado. Eles exigiram a retirada do motoboy, no que foram atendidos. Não satisfeito, porém, segundo a equipe de reportagem, o vice-presidente Paulo Wanderley se dirigiu à repórter xingando-a e depois se retirou. Ao final do confronto, o dirigente foi até a jornalista para se desculpar, mas ela não aceitou o pedido, causando revolta nele que, junto com Berillo e outras pessoas, partiram para a agressão.

Os dirigentes do Náutico não quiseram dar entrevista sobre o assunto. Em nota oficial divulgada no site do clube, eles negam toda a versão contada pela equipe de reportagem, atribuindo a tomada do equipamento a "torcedores", sem citar qualquer agressão. "Após o jogo, de três a quatro torcedores subiram até a cabine da TV Clube, pedindo satisfação. A reportagem agrediu verbalmente os alvirrubros e foi iniciada uma discussão, terminando assim, com os torcedores levando a câmera da TV, que, posteriormente, foi entregue ao chefe de reportagem da TV Clube, Roberto Nascimento". Eles também acusam os repórteres da emissora de estarem "torcendo pelo time visitante de forma descarada, ainda debochando e insultando torcedores e diretoria alvirrubra”.

Nenhum comentário: