sábado, maio 01, 2010

Diretor de futebol confirma permanência de Dado Cavalcanti no comando do time

O elenco tricolor ganhou folga, sendo liberado e só devendo retornar aos trabalhos no dia 17 de maio.

Com a eliminação no Pernambucano 2010, o Santa Cruz entrou em um recesso forçado. Como a equipe só volta a campo no dia 9 de junho, o elenco ganhou folga, sendo liberado e só devendo retornar aos trabalhos no dia 17 de maio. Nesse períod, alguns ajustes serão feitos no elenco, com a saída de alguns atletas e a possível chegada de outros. Porém, uma coisa não mudará: o comando técnico.

Depois da boa campanha à frente do time, o técnico Dado Cavalcanti está mais que confirmado no cargo para a seqüência da temporada. Quem garante é o diretor de futebol Raimundo Queiroz. "Dado não tem motivo para sair. Não temos nenhum motivo para trocar a comissão técnica", disse o diretor, que justificou sua afirmação.

"Dado surpreendeu a nós, a vocês da imprensa. Tivemos um prazo curto para montar a estrutura, mas chegamos a um nível de derrotar o Botafogo. Não conseguimos o objetivo, mas agora teremos mais tempo para trabalhar, com tranqüilidade", explicou.

Dado assumiu a equipe na 8ª rodada do Pernambucano, contra o Ypiranga, logo após a derrota no clássico contra o Sport, que custou o cargo ao técnico Lori Sandri. Mesmo tendo pouca experiência (tem apenas 28 anos), o jovem treinador mostrou qualidade, recuperando a confiança dos jopgadores e conquistando excelentes resultados, como a classificação às oitavas-de-final da Copa do Brasil, após eliminar o Botafogo. Dado comandou a equipe em 23 jogos até agora, com 12 vitórias, quatro empates e sete derrotas.

Nenhum comentário: