quinta-feira, maio 27, 2010

Delegação brasileira é a segunda a desembarcar na África do Sul

Seleção já está no país da Copa




Uma hora antes do previsto, por volta das 2h03m desta quinta-feira (no horário de Brasília, 7h03m locais), a seleção brasileira desembarcou em Joanesburgo, África do Sul, para a disputa da Copa do Mundo. Em voo tranquilo, de aproximadamente oito horas e meia, o avião foi imediatamente cercado por policiais fortemente armados. A equipe do Brasil é a segunda participante do Mundial a chegar à África do Sul, já que nesta quarta-feira os australianos foram os primeiros. Assista ao vídeo ao lado.

O voo não enfrentou qualquer turbulência e a maioria dos jogadores dormiu durante a viagem. Em Joanesburgo, o clima era agradável com sol e temperatura de aproximadamente 13 graus. Os atletas e o técnico Dunga não falaram com a imprensa e foram direto para o hotel, por volta de 7h40m locais (2h40m de Brasília). Ainda não está confirmado se haverá treino nesta quinta-feira.

Gilberto, Juan, Elano e RObinho, do BRasil, desembarcam em Joanesburgo, África do sul


Os jogadores do Brasil na pista do aeroporto de Joanesburgo, na África do Sul

Clique aqui e confira o vídeo motivacional mostrado aos jogadores durante o voo

Assim que deixou o avião, o time foi para o ônibus, onde aguardou o zagueiro e capitão Lucio e o lateral-direito Maicon, ambos do Internazionale de Milão. Os dois viajaram direto da Itália para a África do Sul e chegaram cerca de 30 minutos após os companheiros entrarem no veículo, que ainda não é o oficial que a seleção usará durante a Copa, com a frase 'Lotado! O Brasil inteiro está aqui dentro!'.

Maicon e lucio se encontram com membro da comissão técnica do Brasil


Maicon, que viajou com Lúcio direto da Itália, encontra
a delegação brasileira na África do Sul

A delegação foi recebida por Irvin Khoza, do comitê organizador da Copa do Mundo, que se mostrou bastante impressionando com a concentração dos brasileiros.


- A única coisa que o Dunga falou foi “nós estamos prontos”. Eles chegaram muito confiantes.


No hotel Fairway, jornalistas, seguranças da empresa Piranha Security, policiais e poucos torcedores aguardavam a chegada da seleção, o que ocorreu pouco depois das 9h locais (4h de Brasília). Na hora em que o ônibus passou pelo portão houve gritaria, principalmente das torcedoras presentes.


O que chamou a atenção foi o fato de o local ainda estar em obras, com operários trabalhando. Poucos minutos antes de a delegação brasileira chegar foram colocadas duas bandeiras do Brasil na entrada, mas de cabeça para baixo. Avisados pelos jornalistas, os funcionários consertaram o erro.


Segundo o diretor de marketing do Fairway, Leon Bosch, dois pontos principais foram frisados pela CBF:


- A seleção pediu muita privacidade e segurança. Também pediu que não houvesse nenhum evento especial de recepção, porque chegariam muito cansados.

fãs cercam ônibis do brasil em  Joanesburgo, África do sul


Fãs cercam o ônibus do Brasil na chegada ao hotel

Argentina e Dinamarca são os próximos a chegar


Três seleções já estão na África do Sul: além dos anfitriões, os brasileiros e os australianos. Os próximos que desembarcarão no país da Copa do Mundo são Argentina e Dinamarca, neste sábado. Confira abaixo a previsão de chegada das demais equipes:


29/5 - Dinamarca e Argentina
31/5 - Estados Unidos
1/6 - Coreia do Norte
3/6 - Inglaterra e Paraguai
4/6 - México e Chile
5/6 - França, Uruguai, Coreia do Sul e Nigéria
6/6 - Japão, Holanda, Portugal, Nova Zelândia, Grécia e Argélia
7/6 - Alemanha, Gana e Eslovênia
8/6 - Sérvia
9/6 - Camarões, Itália, Honduras e Eslováquia
10/6 - Costa do Marfim e Suíça
11/6 - Espanha

Nenhum comentário: