domingo, maio 30, 2010

Brasil faz seu primeiro treino coletivo na África do Sul

A Seleção brasileira realizou neste domingo seu primeiro treino coletivo com os titulares e reservas, que terminou num tímido 0 a 0.


A equipe comandada por Dunga aproveitou a tarde fria e chuvosa para realizar no Randburg Hoeker High School de Randburgo seu primeiro trabalho coletivo de uma hora entre titulares e suplentes. A prática resultou numa falta de gols tanto pelas falhas de definição quanto pelo bom trabalho defensivo.


A equipe titular foi formada por Julio César-Maicon, Lucio, Juan, Michel Bastos-Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano, Kaká-Robinho e Luís Fabiano.


A 12 dias do início da Copa, boa parte do trabalho realizado por Dunga deu ênfase na marcação acirrada e constante sobre os homens que conduziam a bola, em uma amostra evidente da preocupação do técnico de acostumar seus homens ao jogo rigoroso a que serão submetidos por seus adversários.


Os únicos gols registrados aconteceram no final do treinamento, quando Dunga ordenou uma série de tiros livres dos volantes Elano e Michel Bastos, que marcaram um cada um contra o goleiro reserva Doni.


Depois o trabalho foi encerrado com uma série de pênaltis cobrados por Elano, Robinho e Luís Fabiano, na qual os dois últimos marcaram um gol cada um.


Tanto Luís Fabiano como o astro Kaká treinaram sem qualquer problema, depois de superar suas lesões musculares.

Nenhum comentário: