sexta-feira, maio 07, 2010

Bala reafirma: "Eu sou o Rei de Pernambuco"


Jogador comentou que o grupo está muito motivado para estrear na Série B
Atacante do Náutico diz que ninguém tira este título dele


A derrota para o Sport na final do Campeonato Pernambucano, na última quarta-feira, parece não ter mudado as convicções de Carlinhos Bala. Ontem, no primeiro treinamento realizado após a final, o atacante alvirrubro ignorou as ironias do rival e voltou a afirmar: "Eu sou o 'Rei de Pernambuco'. Isso ninguém tira de mim". E quem diz isso, segundo Bala, não são os títulos, e sim a forma como é tratado no Estado. "Joguei nos três clubes (Náutico, Santa Cruz e Sport). Sou tratado com carinho em todos. Isso sim é ser rei", explicou.

Embates hierárquicos à parte, o jogador reiterou que agora é hora de deixar a derrota para trás e pensar somente na Série B do Campeonato Brasileiro. "Nós não nos desmotivamos. Agora é focar no Brasileiro, que é uma competição que eu gosto de jogar e tenho o meu histórico. Do jeito que estamos jogando, dá para ficar entre os quatro. Não somos favoritos, mas candidatos para uma das vagas", analisou o atacante.


Também de olho na estreia de amanhã contra o Coritiba, o técnico Alexandre Gallo já começa a preparar a equipe que entrará em campo contra os paranaenses. Isto porque, para esta partida, o treinador alvirrubro não poderá contar com Zé Carlos e Diego Bispo, suspensos na eliminação da Copa do Brasil deste ano contra o Vitória/BA, além de Derley, que deixou o clube para retornar ao Internacional. Nos treinamentos de ontem, nenhuma definição. Os jogadores fizeram apenas um trabalho de toque de bola com o campo reduzido.


Um dos candidatos a suprir a vaga na lateral é o experiente César Prates, que já trabalhou com Gallo antes no Atlético Mineiro e Figueirense. "É um prazer estar novamente com esta comissão, ao lado de um amigo, um treinador da nova geração. É satisfatório. O Náutico tem o planejamento de subir, e eu me incluo nisso", disse. Prates teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e está regularizado para a partida de estreia da Série B. Junto com o goleiro Gideão, são os dois únicos reforços alvirrubros regularizados a tempo para o confronto.


A possibilidade de entrar como titular, entretanto, não assusta o jogador. Também pudera, com 35 anos, Prates é um jogador "rodado", com passagens por grandes clubes brasileiros e europeus e está acostumado a lidar com a pressão. "Não sei se vou jogar, mas se sim, vou me esforçar ao máximo. O Náutico é um clube de tradição, história, que eu quero ajudar dentro e fora do campo", garantiu o lateral. O jogador lembrou que, por conta da parada da Copa do Mundo, as primeiras partidas da competição são de suma importância. "Temos cinco ou seis jogos para ficar no topo. É vencer na estreia e garantir bons resultados antes da parada".

Nenhum comentário: