sexta-feira, maio 07, 2010

ARRUDA - Santa Cruz faz primeira contratação


Volante Evandro estava no Santa Helena/GO
Nem sempre o mistério do diretor de futebol Raimundo Queiroz dá certo. Ontem, ele tentou negar como pôde a primeira contratação do Santa Cruz para a disputa do Campeonato do Nordeste e Série D do Brasileiro, mas no final da tarde, confirmou que o volante Evandro, 25 anos, vai sim defender o Mais Querido até o final da temporada. A primeira passagem do atleta no Arruda foi relâmpago. Ontem, ele passou pela manhã na sede coral para assinar contrato com os tricolores até 11 de dezembro. No início da noite, já estava no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, retornando para Goiás. No dia 17 deste mês, o jogador, junto com o restante do elenco, estará no Recife para se apresentar ao técnico Dado Cavalcanti.

Natural de Paranaíba/MS, Evandro Raimundo Schultz, 1,84 metro, 75 quilos, começou a carreira no estado natal, mas já passou pelo futebol paulista, mineiro, alagoano, carioca, até chegar em Goiás, onde atuou pelo Atlético e Rio Verde. Este ano, ele disputou o Estadual pelo Santa Helena, terminando o torneio na segunda colocação. "Fico feliz de estar vindo defender o Santa Cruz. Sei que é uma equipe de tradição, passou por momentos difíceis nos últimos anos, mas nesta temporada já fez uma boa campanha na Copa do Brasil. Meu pensamento agora é junto com o todo o elenco ajudar o clube a conseguir o acesso para a Série C e, quem sabe, nos próximos anos, à elite do futebol brasileiro", disse o volante.


Evandro explicou ser um segundo volante com características ofensivas. No Campeonato Goiano, o atleta balançou as redes adversárias em três oportunidades, uma delas na primeira partida da final diante do Atlético/GO. "Sou um jogador de muita força, que procuro chegar ao ataque. Sempre que posso, costumo arriscar de longe. Pelo Santa Helena, no Estadual, marquei três vezes, duas delas de fora da área", comentou.


O volante foi a primeira de sete contratações que o Santa Cruz deve fazer. O presidente do Mais Querido, Fernando Bezerra Coelho, afirmou que o clube iria trazer seis reforços, mas com a saída iminente de Léo para o Botafogo, mais um atleta será contratado. Para não errar na aquisição dos novos jogadores, o técnico Dado Cavalcanti vai viajar para acompanhar de perto os jogos de alguns Estaduais que ainda estão em andamento. Além de assistir os atletas em campo, o treinador tricolor vai conversar com amigos e profissionais da sua confiança para obter informações dos possíveis reforços.


Ontem, o lateral-esquerdo Jefferson, cujo contrato com o Santa Cruz se encerrou no dia 30 do mês passado, esteve no Arruda e disse que está acertando a sua transferência para o Cruzeiro.

Nenhum comentário: