sábado, maio 29, 2010

Alvirrubros decepcionam em casa


Resultado tirou a chance do Timbu chegar à liderança





















Náutico abriu 2x0, mas não segurou a vantagem, cedendo o empate ao América/RN


Do céu ao inferno em poucos minutos. Depois de estar com o jogo nas mãos e com dois gols de vantagem, o Náutico deu espaços para o América/RN reagir e ficou apenas no 2x2, ontem, nos Aflitos, pela quinta rodada da Série B. Com o empate, o Timbu perdeu a chance de chegar à liderança provisória da competição e ficou nos 11 pontos, um a menos que o Paraná, com 12. O próximo compromisso dos alvirrubros será na terça-feira, contra o São Caetano, no Anacleto Campanela.

Antes da partida começar, foi confirmada uma lesão no atacante Geílson. O jogador está com um problema na cartilagem do joelho e deve ficar de 20 a 30 dias afastado. Assim, o técnico Alexandre Gallo optou por colocar o meia João Henrique em seu lugar, com Carlinhos Bala fazendo a função mais ofensiva.


Dessa maneira, o Náutico começou o primeiro tempo em cima, saindo mais para o jogo. O Timbu tinha os espaços que precisava para armar as jogadas, mas os constantes erros de passes e uma certa displicência não deixavam o jogo alvirrubro fluir. Mas logo aos 11, Evando foi derrubado dentro da área, e o juiz marcou pênalti. Zé Carlos bateu e converteu: 1x0.


O gol deveria dar tranquilidade para o Náutico fazer o seu jogo, mas não teve o efeito esperado. Com a posse de bola, os potiguares começaram a assustar. Aos 17, boa jogada pela esquerda, a bola passou rasteira na pequena área alvirrubra, e Vinícius fez um corte providencial. Seis minutos depois, cobrança de falta pelo mesmo lado, Adriano Magrão cabeceou, e Rodrigo Carvalho fez boa intervenção.


Sem gostar do que viu, o técnico Alexandre Gallo voltou para o segundo tempo com três alterações. As mudanças, entretanto, não surtiram muito efeito na postura do time. O América/RN assustou logo aos sete minutos, com Assis batendo para fora em uma boa chance. Aos 14, o que não estava bom ficou pior ainda. Como está virando costume, os alvirrubros ficaram com um a menos. Walter fez falta em Flávio, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.


Quando a apreensão tomava conta dos Aflitos, eis que Élton rouba a bola no campo de ataque, parte pelo lado direito e cruza para Zé Carlos completar de cabeça e fazer 2x0. Mas o jogo que parecia liquidado mudou totalmente aos 32. Flávio bateu de fora da área, e o goleiro Rodrigo aceitou: 2x1. A pressão aumentou e, aos 45 minutos, Rodrigo Dantas mandou um foguete de fora da área e sacramentou o empate.


FORA


O meio-campista Hélton Luiz não ficou satisfeito em ser relacionado para o time que vai disputar o Campeonato do Nordeste, considerada como uma equipe B. Seu destino será o América/MG, que também disputa a Segunda Divisão.


Náutico: Rodrigo Carvalho; César Prates, Walter, Vinicius e Zé Carlos; Élton, Ramirez, João Henrique (Diego Bispo) e Carlinhos Bala; Bruno Meneghel (Rodrigo Pontes) e Evando (Cristiano). Técnico: Alexandre Gallo.


América/RN: Fabiano; Emerson, Douglas, Edson Rocha e Asprilla (Thoni); Elielton (Assis), Tarracha, Juninho e Saulo (Rodrigo Dantas); Flávio Recife e Adriano Magrão. Técnico: Gilmar Iser.


Local: Estádio dos Aflitos. Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA). Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal e Raimundo Carneiro de Oliveira (ambos da BA). Gols: Zé Carlos (aos 11 do 1°T e aos 23 do 2°T), Flávio (aos 32 do 2°T) e Rodrigo Dantas (aos 45 do 2°T). Cartões amarelos: Cristiano, Evando e Walter (Náutico); Adriano Magrão, Assis e Edson Rocha (América/RN). Cartão vermelho: Walter (Náutico). Público: 10.763. Renda: R$ 78.870.

Nenhum comentário: