segunda-feira, maio 03, 2010

Alício Pena Júnior apitará a final do Campeonato Pernambucano



A finalíssima do Campeonato Pernambucano já tem trio de arbitragem definido.

Alício Pena Júnior comandará o trio, completado pelos auxiliares Pedro Wanderley Jossemar Diniz.

Alício foi o árbitro da final da Copa do Brasil 2008, vencida pelo Sport em cima do Corinthians.

Um detalhe: no sorteio, o Sport indicou Alício Pena Júnior, e Djalma Beltrami foi indicado pelo Náutico. No sorteio deu Alício.

O auxiliar Erich Bandeira seria escolhido para a final, no entanto está fazendo um curso pela Fifa e, por conseguinte, não está disponível.


Arbitragem causa polêmica


Como era esperado, a escalação do árbitro Alício Pena Júnior para apitar a grande final do Campeonato Pernambucano, entre Sport e Náutico, na Ilha do Retiro, na próxima quarta-feira.


Alício foi o árbitro indicado pelo Sport. E os alvirrubros não gostaram.


Em entrevista concedida ao repórter Lucas Liausu, o diretor de futebol alvirrubro Armando Ribeiro revelou a sua desconfiança:


"Alício atua em todos os jogos do Sport. Além do mais, o representante do Sport (José Alves) comerou o resultado do sorteio dando pulinhos. Estamos de olho e a torcida também. Ninguém é bobo".


José Alves, representante rubro-negro na FPF, ficou indignado. "Não dei pulinhos. Ele nem estava lá (na sede da FPF) para falar isso. Quem falou isso a ele é mais mentiroso ainda. Eu apenas levantei o braço, pois o árbitro sorteado foi uma indicação nossa".


O presidente do Sport, Sílvio Guimarães, que está em São Paulo, não quis comentar o assunto durante entrevista por telefone. "Não adianta polemizar e o árbitro de fora apita bem e o assistente não marca impedimento, como aconteceu no lance de Bruno Meneghel (autor do segundo gol da vitória do Náutico, 3x2, no último domingo).


Nenhum comentário: