segunda-feira, abril 05, 2010

Vera Cruz vai pedir anulação de jogo por erro em gol anulado


Reprodução / TV Globo


Árbitro Nielson Nogueira reconhece que errou ao anular o gol e é suspenso por todo o Pernambucano


A diretoria do Vera Cruz vai entrar com um pedido de anulação do jogo contra o Sete de Setembro, no último domingo, por conta do erro do árbitro Nilson Nogueira. Ele anulou um gol da equipe de Vitória de Santo Antão. O próprio Nielson Nogueira reconheceu o erro ao ver o lance no Lance Final, da Globo Nordeste, e pediu desculpas aos dirigentes e a torcida do Vera Cruz



O gol foi marcado aos 34 minutos num chute de Gilberto. A bola passou pela rede e, no primeiro momento, o árbitro chegou a correr para o meio de campo dando a entender que daria o gol. Mas, os jogadores do Sete protestaram. Nilson Nogueira então foi conferir a rede e depois acabou anulando o gol, o que provocou revolta agora no time do Vera Cruz. O jogo acabou empatado em 1 a 1 e as duas equipes dividem as últimas as últimas colocações do Campeonato Pernambucano.



Nesta segunda-feira, o árbitro e o primeiro assistente, Roberto José, foram à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para explicar o lance. Eles alegaram que foram prejudicados pela iluminação precária do estádio Gigante do Agreste. Em Garanhuns.



Por conta do erro, o presidente da FPF, Carlos Alberto Oliveira, decidiu suspender o árbitro por todo o Campeonato Pernambucano. Nielson Nogueira tem 35 anos, 10 deles na arbitragem. Há 6 anos ele integra o quadro da CBF e é sempre destaque nos testes físicos.



Esta não é a primeira vez que o Vera Cruz é prejudicado com um gol anulado erradamente por um árbitro. Em 2007, Wilson Souza acabou suspenso pela comissão de arbitragem da Federação Pernambucana de Futebol após um lance semelhante no jogo entre Vera Cruz e Central.



Wilson não viu a bola furar a rede e deu tiro de meta. O jogo terminou 2 a 1 para o Central. O Vera Cruz entrou com uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva pedindo a validação do gol. O pedido foi aceito, mas a Patativa recorreu e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva revogou a determinação, devolvendo a vitória ao Central.




Nenhum comentário: