quarta-feira, abril 21, 2010

Vanderlei Luxemburgo adota mistério na escalação


O técnico do Atlético Mineiro, Vanderlei Luxemburgo, deu a entender que a melhor forma de bater o Sport, hoje, na Ilha do Retiro, é escondendo o jogo dos adversários. Ontem, no Centro de Treinamento Wilson Campos, os alvinegros fizeram um treinamento tático secreto durante toda a tarde. Ao ser perguntado se haveria alguma novidade no time que vai encarar o clube da Praça da Bandeira, Luxemburgo brincou: “Não vai ter nenhuma surpresa. Vocês conhecem todo o elenco”.

Se optar pelo mesmo esquema da partida de ida, no Mineirão, o Galo vai entrar no 4-4-2. Porém, as expectativas apontam para que, fora de casa, o time de Belo Horizonte entre no 3-5-2, a fim de segurar o ímpeto dos rubro-negros. Com a exceção do atacante Obina (recentemente operado para tratar de uma séria lesão nos ligamentos do tornozelo), o Atlético terá todos os titulares à disposição. O ex-leonino Fabiano recupera-se de uma leve entorse no joelho direito, e o avançado Diego Tardelli, ontem, sentiu dores no tornozelo esquerdo ao participar de um “bobinho” no CT alvirrubro. No entanto, ambos devem ir para o confronto. “Já estou 100%”, revelou Tardelli enquanto deixava o campo auxiliar do Náutico. A dúvida no meio-campo fica entre os experientes Júnior e Ricardinho, que participam de um tipo de rodízio promovido pelo treinador.

Vanderlei Luxemburgo aproveitou para ressaltar as qualidades do concorrente pernambucano. “É muito difícil ganhar do Sport. Sabemos da força que ele tem em casa”, afirmou.

Nenhum comentário: