segunda-feira, abril 26, 2010

Tudo igual no primeiro Clássico das Emoções

O Clássico das Emoções entre Santa Cruz e Náutico, neste domingo, no Arruda, terminou empatado em 0x0. Decisão ficou para a próxima quarta-feira, no estádio dos Aflitos Imagem: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press


Tudo igual na primeira semifinal do Campeonato Pernambucano 2010 entre Santa Cruz e Náutico. No Clássico das Emoções deste domingo, no Arruda, os dois clubes empataram em 0x0. Agora a vaga na final será decidida no jogo de volta, quarta-feira, nos Aflitos. Quem vencer conquista a vaga. O Santa Cruz pode empatar por qualquer placar que também se classifica, menos o 0x0, que leva o confronto para os pênaltis.


O Clássico das Emoções foi marcado pelo equilíbrio. Durante todo o primeiro tempo, as duas equipes preferiram adotar a cautela a se jogarem no ataque para garantir o placar já na primeira partida da semifinal. Com a marcação como prioridade, o jogo ficou truncado no meio de campo.


As poucas chances de gol saíram principalmente de chutes de longa distância. Jackson foi o primeiro a experimentar de fora da área. Glédson defendeu. O Náutico respondeu logo em seguida com Geílson chutando colocado e Alysson colocando para escanteio.


A oportunidade mais clara de gol no lado do Náutico saiu dos pés do atacante Bruno Meneghel. Ele recebeu dentro da área, de frente para o goleiro Tutti, que salvou o Santa. Já no final da primeira etapa, Jackson chutou da esquerda e Glédson defendeu. No rebote, o zagueiro Diego Bispo tirou antes de chegar para o atacante Brasão completar.


No segundo tempo, o Santa Cruz foi mais agudo e se arriscou mais, até porque precisava marcar pelo menos um gol em casa para ter a vantagem do empate nos Aflitos. Porém a primeira chance de gol saiu dos pés de Geílson, que chutou e Alysson por pouco não colocou para dentro do próprio gol. Depois dessa oportundidade, apenas Carlinhos Bala chegou perto de marcar, mas sem sucesso.


No lado do Santa Cruz, muita pressão e muitos erros de finalização. Brasão, Elvis, Joélson e Tiago Laranjeira perderam um gol cada. A mais clara delas foi a do meia Tiago Laranjeira, que chutou forte e Glédson defendeu já nos acréscimos.


No final do jogo, o atacante Brasão disse que o placar foi favorável para o Santa Cruz. “Acho que foi bom para a gente, pois apesar de jogarmos nos Aflitos, a gente vai poder empatar em qualquer placar, pois até no 0x0 a gente disputa nos pênaltis”, afirmou.


No lado do Náutico, o atacante Geílson preferia ter marcado pelo menos um gol. “Seria excelente se tivéssemos feito um gol, mas agora vamos decidir em casa e precisamos da vitória”, comentou.


Santa Cruz 0x0 Náutico


Local: Arruda
Árbitro: Luciano Cruz (PE)
Auxiliares: Wilton Pereira de Sampaio (DF) e Pedro Wanderley (PE)
Cartões amarelos: Goiano, Brasão, Elvis (S), Derley, Daniel, Ramires, Márcio Tinga (N)
Público: 24.572
Renda: R$ 258.920


Santa Cruz

Tutti; Gilberto Matuto (Wellington), Leandro Cardozo, Alysson, Marcos Mendes, Goiano, Dedé, Élvis (Tiago Laranjeira), Jackson (Marcelinho), Brasão, Joélson. Técnico: Dado Cavalcanti.


Náutico

Glédson; Daniel (Tinga), Diego Bispo, Vinícius, Zé Carlos, Hamilton, Derley, Ramires, Carlinhos Bala (Fernandão), Bruno Meneghel (Dinda), Geílson. Técnico: Alexandre Gallo.

Nenhum comentário: