quinta-feira, abril 22, 2010

Tricolor disposto a surpreender

Santa Cruz vai tentar repetir, diante do Atlético/GO, o que fez com o Botafogo

Juntos há pouco mais de quatro meses, o atual elenco do Santa Cruz pode entrar na história do clube esta noite. Lutando por uma vaga inédita nas quartas de final da Copa do Brasil, o Mais Querido entra em campo hoje, às 21h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, precisando vencer o Atlético/GO a qualquer custo para passar de fase. Até esta edição do torneio, a equipe nunca havia conseguido passar das oitavas de final. No primeiro duelo entre os dois times, na semana passada, no Arruda, o Diabo soube aproveitar os vacilos dos corais e saiu de campo com a vitória por 2x1.

Para se classificar à etapa seguinte, os tricolores precisam vencer com uma vantagem de dois gols. Um triunfo por 1x0 dá a classificação para os goianos, que levariam vantagem por marcar mais vezes na casa do adversário. Caso o placar do primeiro duelo se repita, a decisão vai para cobranças de pênalti. A única possibilidade do Mais Querido se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil vencendo por apenas um gol de diferença é marcando pelo menos três vezes no Atlético/GO.

E neste campeonato, o Santa Cruz já provou ser capaz de fazer três gols na casa do adversário. Na segunda fase da Copa do Brasil, diante do Botafogo, a situação era parecida. No primeiro duelo, no estádio José do Rego Maciel, os tricolores também foram derrotados, mas pelo placar mínimo. Na volta, no Engenhão, os corais se superaram e com um gol nos minutos finais derrotaram os alvinegros por 3x2.

“Vamos entrar dispostos a vencer. Nosso pensamento é conseguir a classificação. A gente sabe que eles têm qualidade, desclassificaram o Goiás no Estadual, mas não são um bicho de sete cabeças. Precisamos de tranquilidade. Não podemos sair à toa e esquecer de marcar”, afirmou Joelson, artilheiro do Mais Querido na temporada, com 12 gols, mas que ainda não marcou nenhuma vez na Copa do Brasil.

Segundo o atacante, para que a equipe saia classificada do Serra Dourada, é preciso ter um cuidado redobrado na marcação para que os erros do Arruda não se repitam em Goiânia. “É preciso ter calma e paciência, mas temos que ir para frente, pois se não marcarmos gols, estaremos desclassificados. No Arruda, nós marcamos errado. Os volantes jogaram livres, sem marcação. Os volantes deles têm qualidade, saem muito bem para o jogo”, disse.

Obrigado a realizar pelo menos uma alteração, devido à suspensão do zagueiro Alysson, que levou o terceiro cartão amarelo, o técnico Dado Cavalcanti não revelou qual será a formação do Santa Cruz esta noite. O mais cotado para substituir o defensor é Leandro Cardoso, que está recuperado de uma lesão na coxa direita. No meio-de-campo, três jogadores disputam duas vagas. Liberado pelo Departamento Médico, Léo viajou com o restante da delegação. Caso o treinador opte pelo retorno dele, o volante pode entrar no lugar do experiente Jackson ou de Dedé.

Ficha Técnica

Atlético/GO

Márcio; Márcio Gabriel, Gilson, Wescley e Thiago Feltri; Agenor, Robston, Pituca e Elias; Rodrigo Tiuí e Juninho. Técnico: Geninho

Santa Cruz

Tutti; Gilberto Matuto, Leandro Cardoso, Luiz Eduardo e Edson Miolo; Goiano, Léo (Dedé), Jackson e Élvis; Joelson e Brasão. Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Serra Dourada (Goiânia)

Horário: 21h

Árbitro: Jaílson Macedo de Freitas/BA

Assistentes: Luís Carlos da Silva Teixeira/BA e Adson Márcio Lopes/BA

Nenhum comentário: