segunda-feira, abril 26, 2010

Timbus gostaram do resultado

Jogadores e o técnico Gallo estão confiantes por decidir a vaga para final em casa

Apesar do empate sem gols no Arruda por em risco a classificação dos alvirrubros às finais do Estadual - um empate com gols nos Aflitos dá a vaga ao Santa Cruz -, o técnico do Náutico, Alexandre Gallo, avaliou o resultado da partida como sendo positivo. “Foi um jogo de muita marcação. Tivemos chances claras de gol, as principais do jogo, mas o empate fora de casa foi um ótimo resultado”, afirmou o treinador. Gallo também se mostrou confiante para a partida de volta na quarta-feira, nos Aflitos. “Agora vamos jogar na nossa casa para buscar a classificação”, pontuou.

O volante alvirrubro Derley admitiu que o Timbu poderia ter saído do estádio José do Rêgo Maciel com a vitória. “Ficou o gosto de que poderíamos ter ganho, pois nosso time criou boas chances”, afirmou o atleta, que demonstrou eficiência na marcação dos meias tricolores. O jogador, que deixará o clube alvirrubro após o término do Pernambucano para voltar ao Internacional, mostrou otimismo para o jogo nos Aflitos.

Ao ser questionado sobre o jogo da volta, o volante foi taxativo ao afirmar que o Náutico pode fazer um resultado positivo e avançar à final do campeonato. “Vamos descansar e trabalhar para quarta-feira, na nossa casa. Com a força do nosso trocedor, podemos passar para a final”. O meia também ressaltou a importância de não tomar gols no domínio alvirrubro. “Se o Santa fizer um gol, temos que fazer dois, por exemplo. Temos que marcar bem as jogadas e devemos nos impor, com o incentivo da nossa torcida”, avaliou.

Destaque da partida com grandes defesas que seguraram o empate no Arruda, o goleiro Glédson apresentou a mesma preocupação de Derley no que diz respeito à questão de não tomar gols nos Aflitos. “O Santa Cruz é uma equipe rápida no ataque, e devemos nos precaver para não sofrer gols em casa”, afirmou. Questionado sobre a atitude que o Náutico vai tomar no jogo da quarta-feira, o arqueiro confirmou a postura ofensiva da equipe alvirrubra, porém foi enfático ao afirmar que o time deve jogar de forma inteligente. “Respeitamos a equipe do Santa Cruz, mas com o apoio do nosso torcedor vamos jogar para cima. Porém, com sabedoria”, pontou o alvirrubro, que se mostrou confiante para o Clássico da volta. “Vamos em busca da vitória.”, enfatizou.

Nenhum comentário: