quarta-feira, abril 21, 2010

Timbu realiza treino secreto “por tabela”


O Náutico realizou, na tarde de ontem, um inusitado treino secreto “por tabela”. Isso porque o técnico Vanderlei Luxemburgo solicitou ao clube alvirrubro que os portões do CT Wilson Campos fossem fechados, para trabalhar com o seu Atlético/MG sem a presença da Imprensa. O pedido foi prontamente aceito. Treinaram em sigilo e em campos paralelos o Timbu e o Galo, que na noite de hoje enfrenta o Sport. “Eu não fiz treino reservado, vocês têm que reclamar com o Luxemburgo, que fez esse pedido”, brincou Alexandre Gallo, treinador do Náutico, clube dono da casa, que concedeu um desejo aos visitantes de Minas.

Com a impossibilidade de acompanhar a movimentação, coube aos jornalistas irem direto ao ponto na entrevista coletiva. Será que o Náutico fica em vantagem para as semifinais por ter a semana livre para treinamento, enquanto o Santa Cruz viajou para enfrentar o Atlético/GO, pela Copa do Brasil? “Claro que é bom para nós. Mas temos apenas que aproveitar para fazer o nosso trabalho e evoluir. Nunca podemos acreditar que vamos enfrentar um Santa Cruz enfraquecido por conta da viagem. Isso seria uma ilusão”, advertiu Gallo.

Nordestão

Gallo comentou ainda que a questão do Campeonato do Nordeste deve ser tratada com muito cuidado. O treinador acredita que o intervalo no período da Copa do Mundo - quando serão realizadas dez rodadas da competição - será fundamental para a continuidade da temporada. “A maioria dos clubes da Série B vai passar o mês da Copa se preparando. Tenho conversado com o presidente, e concordamos que tem que haver uma boa compensação para encarar o torneio”. Gallo acenou com a possibilidade de promover um rodízio entre os jogadores. “Vamos ter que fazer isso, dividir o elenco para disputar, pois a carga é muito grande, não podemos ser prejudicados na Série B”, constatou o treinador.

Nenhum comentário: