domingo, abril 04, 2010

Sport vence Cabense por 3x1 e garante primeiro lugar de forma antecipada

O Sport não teve dificuldade para vencer a Cabense por 3x1, neste domingo, no estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho. Os rubro-negros jogaram fácil, sem afobação e com a confiança de que os gols sairiam sem muita dificuldade. E foi exatamente isso que aconteceu. No final do primeiro tempo o jogo já estava 2x0, com gols de Leandrão e Júlio César. Nos 45 minutos finais, Leandrão voltou a marcar e Flávio Caça Rato descontou para os donos da casa.


Com essa vitória, o Sport se manteve invicto no Campeonato Pernambucano 2010. Além disso, aumentou de 10 para 12 pontos em relação ao segundo colocado, o Santa Cruz. Outro fato muito comemorado pelos torcedores foram os dois gols do atacante Leandrão, o mais criticado na vitória em cima do Paraná na última quarta-feira, pela Copa do Brasil.


Com essa diferença em relação ao adversário mais próximo e com a primeira colocação garantida, o técnico Givanildo Oliveira já começa a pensar nos próximos três jogos. “Agora estamos mais tranquilos. Vou começar a pensar nas rodadas finais e principalmente na Copa do Brasil. Se for necessário vamos colocar alguns atletas para descansar, mas só se for necessário”, afirmou o treinador ao fim da partida.


Para o volante Daniel Paulista, seria muito bom se o treinador decidisse poupar alguns jogadores. “O ritmo de jogos está muito puxado. Jogamos no final e no meio da semana. Isso cansa os atletas. Seria bom também porque daria ritmo de jogo aos jogadores que não estão entrando. Agora deixo isso para ele decidir. Se precisar de mim estarei pronto”.


Reforço – A direção do Sport confirmou a contratação do atacante Pedro Júnior, de 23 anos. O atleta estava defendendo o Gamba Osaka, do Japão. “Apesar das inscrições para o Campeonato Pernambucano terem sido encerradas há algum tempo, estamos na Copa do Brasil, uma competição importante e que o Sport venceu em 2008. Como perdemos Nadson e Wilson (machucados) e já conhecia o Pedro Júnior, que jogou comigo no Vila Nova, pedi para trazê-lo”, confirmou Givanildo Oliveira.



Cabense 1x3 Sport


Local: Gileno de Carli (Cabo de Santo Agostinho).
Árbitro: Carlos Costa.
Assistentes: Erich Bandeira e Elan Vieira.
Gols: Leandrão (7 minutos do 1ºT e 17 minutos do 2ºT), Júlio César (29 minutos do 1ºT) e Flávio Caça Rato (34 minutos do 2ºT)
Cartões amarelos: Oliveira, Aílton, Flávio Caça Rato (Cabense) e César (Sport)
Público: 5.113
Renda: R$ 21.000


Cabense

Ibson; Felipe, Léo Gama, Evanilson, Oliveira, Marcio, Cléber Gaúcho, Dinho, Aílton, Clébson, Flávio Caça Rato (Maricá). Técnico: Rogério Zimmermann.


Sport

Magrão; Igor (Igor Maranhão), César, Tobi, Júlio César (Tiago ratinho), Zé Antônio, Daniel Paulista, Ricardinho, Dutra, Dairo, Leandrão. Técnico: Givanildo Oliveira.

Nenhum comentário: