segunda-feira, abril 19, 2010

Sport vai pedir árbitros de fora


Se antes a possibilidade de trazer árbitros de fora era constantemente ventilada nos bastidores da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), depois do Clássico dos Clássicos de ontem, é melhor os dirigentes da entidade começarem a entrar em contato com profissionais de outros estados, pelo menos para os jogos do Sport. Após a derrota para o Náutico, o presidente do Leão, Silvio Guimarães, não poupou críticas ao juiz que comandou a partida, Carlos Costa.

Mostrando-se irritado com a atuação do profissional, o mandatário leonino informou que, nesta semana, vai solicitar ao presidente Carlos Alberto Oliveira árbitros de fora de Pernambuco para apitar os jogos da sua equipe para o restante do Estadual 2010, a começar por domingo, no primeiro jogo da semifinal, contra o Central, no Lacerdão, às 16h. “O único nome que nos agrada é o de Nielson Nogueira, mas ele foi punido pela Federação e não pode apitar neste campeonato. Portanto, vou solicitar à FPF que venha um juiz de fora para apitar nossas partidas restantes”, afirmou Guimarães.

Sobre a atuação de Carlos Costa, ontem, o presidente do Sport mostrou que não é de hoje a sua insatisfação com o árbitro. “Não houve o pênalti que ele marcou e que decidiu o jogo. Mas no clássico passado, ele já tinha tentado dar a vitória ao Náutico (no empate por 1x1, na Ilha do Retiro, pelos jogos de ida), mas só conseguiu isso hoje (ontem)”, finalizou Silvio.

Nenhum comentário: