quinta-feira, abril 01, 2010

Sport toma susto, mas se classifica




Jogadores rubro-negros comemoram o gol único do time, que selou a vaga para as oitavas de final
Leão contou com a ajuda do Paraná, que perdeu um pênalti, para vencer por 1x0


Quando não dá para contar com a qualidade técnica, vai na raça mesmo. Foi com esse espírito que o Sport bateu o Paraná ontem, por 1x0, na Ilha do Retiro, e carimbou o passaporte para as oitavas de final da Copa do Brasil 2010. Numa apresentação fraca tecnicamente, o Leão precisava apenas não tomar gol para conseguir a classificação. Mas no final do primeiro tempo, o zagueiro Dirley marcou de cabeça o tento que deu a vitória aos pernambucanos. Na próxima fase, o Rubro-negro enfrenta o vencedor de Atlético Mineiro e Chapecoense/SC, que duelam hoje à noite. No primeiro jogo, atuando em casa, os catarinenses bateram o Galo por 1x0.

Sabendo que teria que marcar, no mínimo, um golzinho para sonhar com a classificação, o Paraná resolveu pressionar o Leão nos primeiros minutos, tomando a iniciativa no jogo. Com três minutos de bola rolando, Marcelo Toscano experimentou de longa distância e quase surpreendeu Magrão, que conseguiu fazer a defesa em dois tempos. Dois minutos depois, em rápida descida pela direita, Kim recebeu na área e finalizou, o zagueiro Igor deu um carrinho e acabou interceptando a bola com a mão. Na cobrança do pênalti, João Paulo carimbou a trave direita de Magrão.


O lance acabou agindo como um despertador para o Leão. Aos sete minutos, em contra-ataque puxado por Eduardo Ramos, Dutra teve chance clara na intermediária, mas acabou chutando mascado para a fácil defesa de Juninho. Conseguindo equilibrar o confronto, os leoninos já começavam a chegar perto do gol. Aos 17, Ciro recebeu dentro da área e chutou de bico, mas a bola foi para fora. Aos 29, o Paraná resolveu dar sinais de vida, após belo chute de Marcelo Toscano, com a bola raspando o travessão de Magrão.


Um pouco apagado no jogo, quando apareceu, Eduardo Ramos foi decisivo. Aos 39, o meia cobrou falta na área, e o zagueiro Dirley subiu sozinho e deu um leve toque de cabeça, com a bola morrendo mansamente no fundo das redes do Paraná: 1x0.


Assim como no primeiro tempo, o Sport voltou sonolento para a etapa final. Aos 15 minutos, Márcio Diogo fez a festa na zaga rubro-negra, tirou Magrão do lance, mas, na hora de finalizar, atrapalhou-se e mandou para fora, desperdiçando o gol que levaria a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. Os pernambucanos tentaram responder com Dairo, aos 26, mas Juninho segurou firme o chute do atacante. Aos 39, Magrão fez milagre. Éverton cruzou na medida para Luis Henrique cabecear, e o arqueiro leonino fazer grande defesa, evitando o empate. Nos acréscimos, ainda deu tempo para Eduardo Ramos perder grande chance, sozinho contra Juninho, chutando nas pernas do goleiro paranaense.


Sport: Magrão; Igor, César e Dirley (Igor Maranhão); Júlio César, Zé Antônio, Daniel Paulista, Eduardo Ramos e Dutra; Ciro e Dairo (Leandrão). Técnico: Givanildo Oliveira


Paraná: Juninho; Alessandro Lopes, Luiz Henrique e Diego Correia; Jefferson, Chicão, João Paulo, Pará (Wellington Silva) e Kim (Éverton); Márcio Diogo (Davis) e Marcelo Toscano. Técnico: Marcelo Oliveira


Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA). Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE).


Gol: Dirley (aos 39 do 1ºT).


Cartões amarelos: Igor e Daniel Paulista (Sport); Diogo Correia e Alessandro Lopes (Paraná).


Público: 15.601. Renda: R$ 141.417


Nenhum comentário: