quinta-feira, abril 22, 2010

Sport próximo de fechar contratações e de liberar atletas

Jogadores vão chegar e outros vão sair da Ilha do Retiro


Informações de bastidores dão conta que o Sport está próximo de fechar quatro contratações. Esses reforços seriam dois laterais (um para cada lado), um zagueiro, um volante e um meia. No entanto o clube pernambucano só deve divulgar os nomes desses atletas após o campeonato estadual.


Os nomes dos laterais sondados pelo Leão não são divulgados. Já os zagueiros especulados são Jean Rolt da Ponte Preta e André Leone do Braga de Portugal. Os nomes ventilados dos volantes são Augusto Recife (que disputou o Paulistão pelo Botafogo de São Paulo) e Everton (ex-Sport, que disputou o Paulistão pelo Sertãozinho). Já o meia que tem o nome mais badalado na Praça da Bandeira é Preto, do Novo Hamburgo do Rio Grande do Sul.


Carlinhos Paraíba e Gilmar


O meia Carlinhos Paraíba do São Paulo e o atacante Gilmar ex-Náutico têm os seus nomes ventilados na Ilha do Retiro. O primeiro seria liberado pela diretoria são-paulina para negociar com o Sport, mas não deve vir porque o técnico do time paulista, Ricardo Gomes (ex-Sport), diz que vai utilizá-lo. Já a situação de Gilmar só pode ser definida mais pra frente, pois ele só pode mudar de clube em agosto, quando a janela para transferências internacionais for aberta.


Raúl e Moisés


O zagueiro Raul (do Remo) e o centroavante Moises (do Paysandu) são outros nomes que interessam ao Sport, porém se esses atletas vierem para o clube pernambucano vão ser considerados como promessas.


Empréstimos e Dispensas


Com contratações é natural que alguns atletas deixem a Ilha do Retiro por dispensa ou empréstimo. Os que devem deixar o clube por empréstimo são o zagueiro Elias e possivelmente os volantes Xinho e Madson, o meia Kássio e os atacantes Juninho Potiguar e Everton Felipe. O goleiro Cleber, que deveria retornar de empréstimo do Botafogo de São Paulo, deve ser reemprestado. Já os dispensados deverão ser o lateral-direito Júlio César, o lateral-esquerdo André Luiz, além dos meias Juninho Silva e Isael (que terão seus contratos encerrados em 31 de maio). O ala-direito Eduardo Ratinho, o zagueiro Dirley, o meia Odair e o atacante Nadson também estão na marca do pênalti.

Nenhum comentário: