domingo, abril 04, 2010

Sport perto de garantir o 1º lugar

Para isso acontecer, basta ao Leão vencer a Cabense, na tarde deste domingo

Reinando soberano na selva pernambucana, o Leão vai em busca do seu último objetivo nesta primeira fase do Estadual 2010, mesmo faltando ainda quatro rodadas para o fim desta etapa. Depois de garantir a classificação para as semifinais da competição, há dois jogos, o Sport enfrenta a Cabense, neste domingo, às 16h, no Gileno de Carli, pensando apenas em vencer e garantir o passaporte como primeiro colocado. Com 44 pontos ganhos, dez a mais que o vice-líder, o Náutico, caso a equipe leonina consiga a vitória diante do Pássaro Azul, no mínimo, vai conseguir manter essa distância para o Timbu, que não teria mais condições matemáticas de tirar essa diferença, já que restariam apenas mais três rodadas (nove pontos).

Para conseguir passar pela Cabense e conquistar esta última missão na primeira fase, o treinador Givanildo Oliveira não poderá contar com o seu principal artilheiro na temporada, com 13 gols, e do Estadual, com 12 tentos. Por ter tomado o terceiro cartão amarelo contra o Santa Cruz, o atacante Ciro cumprirá suspensão automática. Seu substituto será Leandrão, confirmado por Givanildo após o treinamento da última sexta-feira.

A única dúvida do comandante leonino é em relação ao meia Eduardo Ramos. Queixando-se de um incômodo na coxa, o jogador será reavaliado minutos antes do confronto. Caso o “maestro” não jogue, Odair deve entrar na sua vaga. Já Daniel Paulista, ainda sentindo um desconforto no tornozelo direito, consequência da entorse sofrida contra o Santa Cruz, não preocupa e deve enfrentar a Cabense. Cumprindo suspensão no último jogo da Copa do Brasil, o volante Tobi retorna e deve atuar novamente improvisado como terceiro zagueiro. “Só vou pensar em poupar alguém quando assegurarmos o primeiro lugar. Por enquanto, é força máxima”, comentou Givanildo.

Caso consiga este último objetivo traçado para esta primeira fase, o Leão terá que usar a série invicta que o time carrega desde o Estadual 2008 para tentar motivar seus jogadores para os três jogos restantes. Em confrontos válidos pelo Pernambucano, o Sport já soma 45 partidas sem saber o que é perder, com o último revés tendo acontecido no dia 26 de março de 2008, diante do Serrano, em Serra Talhada.

Apesar da excelente marca, o objetivo é conseguir quebrar a incrível sequência de 49 partidas sem perder pelo Estadual, cravada em 1999. Para igualar tal feito, os leoninos têm de terminar esta primeira fase sem perder. Para completar 50 jogos invictos e quebrar o recorde anterior, a equipe rubro-negra precisa não ser derrotada no primeiro jogo válido pelas semifinais.


Ficha técnica

Cabense x Sport

Local: estádio Gileno de Carli (Cabo de Santo Agostinho)

Horário: 16h

Árbitro: Carlos Costa

Assistentes: Erich Bandeira e Elan Vieira

Preliminar: Cabense x Sport, às 13h30 (juniores)


Cabense: Ibson; Léo Gama, Evanilson e Oliveira; Maricá, Cléber Pereira, Dinho, Clebson, Aílton e Márcio; Flávio Caça-Rato. Técnico: Rogério Zimmerman

Sport: Magrão; Igor, César e Tobi; Júlio César, Zé Antônio, Daniel Paulista, Eduardo Ramos e Dutra; Dairo e Leandrão. Técnico: Givanildo Oliveira

Nenhum comentário: