quinta-feira, abril 22, 2010

Sport perde novamente e é eliminado

A Ilha do Retiro tomada por pouco mais de 28 mil rubro-negros não foi o suficiente para fazer o Sport passar às quartas de final da Copa do Brasil. Os leoninos tiveram a posse de bola em boa parte do duelo, mas não conseguiram convertê-la em chances de gol e pagou caro por isso. O Atlético Mineiro, por sua vez, foi decisivo e construiu o placar de 2x0 com certa tranquilidade. A derrota com gols de Muriqui e Diego Tardelli é a primeira do clube rubro-negro em casa na temporada. Com ela, os comandados de Givanildo Oliveira já amargam três revezes consecutivos.

O time mineiro começou o jogo postado em um cauteloso esquema 3-5-2. A intenção do técnico Vanderlei Luxemburgo era conter os avanços rubro-negros pelas laterais. Ainda assim, o Sport seguiu o embalo da torcida e esteve ligeiramente melhor no início do confronto. Mas poucos foram os chutes na baliza do goleiro Aranha.

Quando começava a equilibrar as ações do jogo, o Galo conseguiu abrir o placar. Aos 19 minutos, Fabiano, livre, foi lançado na área, nas costas de Daniel Paulista, e chutou cruzado. Magrão desviou, mas não o suficiente para Muriqui escorar para o fundo das redes.

Em pouco tempo, o Sport se recompôs do susto. Pressionou, mas ainda sem conseguir uma boa chance de gol. Limitou-se a duas faltas cobradas por Eduardo Ramos e Zé Antônio que passaram perto da meta adversária. A incompetência não foi perdoada pelo ataque mineiro. Em novo contra-ataque, Diego Tardelli desceu em velocidade pela esquerda, driblou o defensor leonino e chutou na saída de Magrão, praticamente enterrando as chances de o Sport seguir na Copa do Brasil, aos 39.

Na segunda etapa, Givanildo Oliveira abdicou do 3-5-2 e deixou o Sport mais ofensivo. Sacou César e Dairo e colocou Ricardinho e Pedro Júnior, respectivamente. Com um minuto, Júlio César já arriscou um chute forte de fora da área defendido por Aranha. Mera ilusão. O Sport manteve a tônica da primeira parte do jogo e tocava a bola sem objetividade.

Com a boa vantagem, o Atlético apenas assistia a inoperância rubro-negra. Quem se recusou a isso foram os próprios torcedores do Sport. Por volta dos 27, a Ilha do Retiro já começava a se esvaziar. Eles não viram os contra-ataques de Renan Oliveira e Ricardinho que poderiam ter aumentado o placar, que ficou mesmo no 2x0.

Ficha Técnica

Sport - 0

Magrão; Igor, César (Ricardinho) e Tobi; Júlio César (Eduardo Ratinho), Zé Antônio, Daniel Paulista, Eduardo Ramos e Dutra; Ciro e Dairo (Pedro Júnior). Técnico: Givanildo Oliveira

Atlético Mineiro - 2

Aranha; Benítez, Jairo Campos e Werley; Carlos Alberto, Zé Luis, Correa (Ricardinho), Fabiano (Joílson) e Júnior; Muriqui e Diego Tardelli (Renan Oliveira). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: Ilha do Retiro.

Árbitro: Djalma Beltrami (RJ).

Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ) e Thiago Gomes Brigido (CE).

Cartões Amarelos: Ciro (Sport); Zé Luis (Atlético Mineiro).

Gols: Muriqui (aos 19 do 1ºT) e Diego Tardelli (aos 39 do 1ºT).

Público: 28.002.

Renda: R$ 316.231.

Nenhum comentário: