domingo, abril 25, 2010

Sport goleia o Central e fica mais perto da final


Reprodução / TV Globo

Leão bate a Patativa por 3 a 0, em Caruaru, e pode até perder o jogo de volta que assegura vaga na decisão do Campeonato Pernambucano



Mesmo jogando fora de casa, o Sport fez valer o favoritismo de quem liderou com folga o Pernambucano e venceu o Central na primeira partida da fase semifinal, neste domingo (25). O Leão bateu a Patativa por 3 a 0, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, e fica mais próximo de assegurar a vaga na final no jogo de volta, às 20h da próxima quarta-feira (28).



Os gols do Leão foram marcados pelo lateral-direito Júlio César, no primeiro tempo, e, na etapa complementar, o atacante Ciro e o meio-campo Eduardo Ramos fecharam o placar. Com o resultado, o Sport pode até perder por 2 a 0 que, mesmo assim, assegura presença na final do Campeonato Pernambucano, porque teve a melhor campanha na primeira fase.



O JOGO



Jogando em casa, o Central foi quem tomou a iniciativa da partida a logo no primeiro minuto ameaçou o gol do Sport. Após uma troca de passes, Paulo recebeu e chutou da entrada da área. a bola passou a esquerda de Magrão.



A Patativa voltou a assustar ainda aos 3 minutos, quando Zé Antônio saiu jogando errado. A bola sobrou para Rafinha, que soltou o pé de fora da área, obrigando o goleiro rubro-negro a fazer uma grande defesa e mandar para escanteio.



O Sport só conseguiu chegar aos 11 minutos, após uma cobrança de falta de Eduardo Ramos para a zaga. A defesa alvinegra cortou e a bola sobrou para Júlio César, na linha de fundo, bater cruzado para a área, quando a zaga do Central afasta definitivamente o perigo.



Apesar da pressão do time da casa, o Sport fez valer o favoritismo e abriu o placar aos 35 minutos. Eduardo Ramos recebeu de Dutra, invadiu a área e bateu cruzado para Júlio César aparecer na pequena área para empurrar para o fundo da rede.



Três minutos depois, o Leão voltou a chegar com perigo. Numa bola levantada para a área, Dairo fez o pivô e deixou para Ciro, de frente para o gol, bater com força. O goleiro Isaias fez uma grande defesa e evitou o segundo gol rubro-negro.



O Central voltou para o segundo tempo disposto a buscar o resultado. E ainda no primeiro minuto Felipe Espada recebeu na entrada da área, fez o giro e bateu com perigo. A bola chegou a quicar no gramado, mas Magrão, atendo, fez a defesa.



Com as investidas da Patativa, o Sport começou a explorar os contra-ataques e aos 5 minutos Zé Antônio cruzou para a área. Eduardo Ramos, quase na marca do pênalti, cabeceou com força e Isaías fez grande defesa. Um minuto depois foi a vez de Ciro recebe na entrada da área, limpar o marcado e bater para fora. Aos 21 minutos, Dutra recebeu na entrada da área e soltou a bomba. Isaias se esticou e mandou a bola para escanteio.



Vendo o Sport crescer em campo, o técnico Adelmo Soares fez três alterações para tentar buscar o empate. Ele tirou Rafinha, Pintado e Guego para as entradas de Gil, Fernando e Peixoto.Givanildo Oliveira também mudou tirando Dairo para a entrada de Leandrão.



As mudanças não deram resultados e aos 34 minutos a situação do Central ficou ainda mais dramática com a expulsão do zagueiro Paiva. Ele se envolveu numa confusão com Leandrão e acabou chutando o atacante do Sport. O árbitro Wilton Sampaio viu o lance e mostrou o vermelho.



Após a expulsão ficou fácil para o Sport. aos 36 minutos veio o segundo gol. Dutra desceu pela linha de fundo e cruzou para a área. Fernando deu uma furada na hora de fazer o corte e a bola acabou nos pés de Ciro, que bateu no meio do gol e Isaias não conseguiu a defesa.



Três minutos depois, Eduardo Ramos recebeu na área, pela direita, e bateu. Quando todos esperavam o cruzamento, a bola acabou passando na frente do goleiro da patativa e foi morrer no fundo da rede, fechando o placar em Caruaru.



FICHA DO JOGO


CENTRAL

Isaías; Geovane, Paiva, Sidney e Pintado (Fernando); Elton, Dinho, Élton, Guego (Peixoto) e Rafinha (Gil); Paulão e Felipe Espada
Técnico: Adelmo Soares



SPORT
Magrão; Igor, César e Tobi; Júlio César, Daniel Paulista, Zé Antônio (Levi), Eduardo Ramos (Ricardinho) e Dutra; Ciro e Dairo (Leandrão)
Técnico: Givanildo Oliveira



Local: Estádio Luiz Lacerda, Caruaru
Árbitro: Alício Pena Júnior-MG
Assistentes: Jossemmar Dinis e Alcides Lira-PE

Nenhum comentário: