terça-feira, abril 06, 2010

SPORT - Givanildo parece não querer dar descanso

Nem mesmo a classificação às semifinais, com cinco rodadas de antecipação, ou a garantia da conquista dessa vaga como primeiro lugar faltando ainda três jogos para o fim da primeira fase do Estadual, parecem ter convencido o treinador Givanildo Oliveira a poupar os seus atletas nestas partidas restantes da competição. Após cumprir o último objetivo traçado nesta etapa do Pernambucano, diante da Cabense, no último domingo, e admitir a possibilidade de deixar algumas peças do time considerado titular de “molho”, o comandante leonino surpreendeu, ontem, ao divulgar a lista dos atletas relacionados para enfrentar o Salgueiro, amanhã, na Ilha do Retiro, às 20h.

Dos 19 nomes divulgados para participar do confronto, somente o do zagueiro César não consta na relação, já que o zagueiro terá que cumprir suspensão automática diante do Carcará. Principais nomes da equipe, como Magrão, Igor, Tobi, Zé Antônio, Daniel Paulista, Eduardo Ramos, liberado pelo Departamento Médico, e Ciro fazem parte dessa relação.

Como a intenção do treinador seria poupar seus titulares para exigir força total apenas nas finais do Estadual e nos jogos da Copa do Brasil, ainda há a possibilidade de Givanildo escolher entrar em campo com um time misto, já que, em alguns setores do elenco, tem peças suficientes para fazer isso.

Porém, no trio de zagueiros, nas laterais e no setor de marcação, com base nos 19 relacionados, ninguém deve ser poupado. Já no sistema de armação e no ataque, o técnico ainda terá a possibilidade de começar a partida contra o Salgueiro com os “reservas” Leandrão e Éverton Felipe, por exemplo, no time de frente. Com isso, Ciro e Dairo poderiam ser utilizados apenas no decorrer do jogo, caso seja necessário. “Eu quero ajudar o Sport da melhor maneira, e o que o professor Givanildo decidir será para o nosso bem”, comentou Ciro.

Outra surpresa ontem, na Ilha, foi quanto à situação de Adriano Pimenta. Quatro meses depois de passar por uma delicada cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo, o jogador já vem trabalhando a parte física para retornar aos gramados. Segundo a previsão do DM leonino, é que em cerca de 30 dias, o meia esteja à disposição de Givanildo Oliveira.

O atacante Pedro Júnior, anunciado pela diretoria rubro-negra no último final de semana, chegou ontem ao Recife e tem apresentação oficial marcada para hoje.

Nenhum comentário: