sábado, abril 24, 2010

Santa: desclassificado e cansado


Léo disse que se não tiver 100%, prefere não atuar
Foi desta forma que o elenco desembarcou após a eliminação da Copa do Brasil


Um retorno ao Recife bem diferente daquele da vitória por 3x2 sobre o Botafogo. Nada de alegria e uma multidão de torcedores para recepcionar os jogadores. Ontem, ao desembarcar no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, por volta das 13h, o elenco trazia na bagagem não só a derrota por 2x0 para o Atlético/GO e a desclassificação da Copa do Brasil, como também um cansaço que era difícil de esconder. A comissão técnica coral vai ter trabalho dobrado para recuperar os atletas a tempo para o Estadual. Amanhã, às 16h, o Mais Querido vai estar em campo novamente para encarar o Náutico, no Arruda, na primeira semifinal da competição.

“A palavra cansaço não vai entrar no nosso vocabulário. Vamos fazer a recuperação dos atletas no sábado (hoje) e no domingo (amanhã), relaxando e repousando para que eles entrem inteiro no clássico”, declarou Dado Cavalcanti. Como forma de preservar parte do elenco, os profissionais que participaram da partida inteira em Goiânia, quinta-feira, foram liberados do treino de ontem à tarde. Hoje pela manhã, os jogadores realizarão um treino no estádio José do Rego Maciel. Assim como fez na véspera dos outros dois clássicos que o Santa Cruz atuou sobre o seu comando, a movimentação será fechada para a Imprensa. “Servirá basicamente para nós testarmos a formação que colocaremos em campo”, disse, sem querer confirmar os 11 titulares.


Contra o Timbu, o treinador dificilmente contará com Luiz Eduardo e Léo, que terminaram o duelo no Serra Dourada sentindo dores. O defensor deixou o gramado reclamando de uma lesão muscular, enquanto o volante continua com um incômodo no púbis. Os dois dependem de avaliação do Departamento Médico para saber se vão ser ou não relacionados para o Clássico das Emoções. Caso Luiz Eduardo seja vetado, a dupla de zaga será formada por Leandro Cardoso e Alysson. Na vaga de Léo, o comandante coral deve promover o retorno de Élvis, que ficou no banco de reservas contra o Atlético/GO. Quem também deve retornar é Gilberto Matuto, que também ficou como opção para o decorrer do confronto.

Nenhum comentário: