domingo, abril 04, 2010

Santa Cruz vence Ypiranga por 2x0 e mantém a boa fase


A boa fase parece mesmo ter voltado ao Arruda. Após uma vitória histórica em cima do Botafogo pela Copa do Brasil, o Santa Cruz não subiu no salto e conseguiu manter o foco no Estadual. Neste domingo, os tricolores venceram o Ypiranga por 2x0 e se mantiveram na zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Pernambucano. Os gols da partida foram marcados por Joélson e Gilberto Matuto.





O primeiro tempo da partida entre o Tricolor e a Máquina de Costura foi bastante equilibrado. O Santa Cruz apostava nas jogadas pelas laterais do gramado para tentar chegar ao gol. Edson Miolo e Gilberto Matuto tiveram um papel decisivo na parte ofensiva. Foi dos pés deles que saíram as principais jogadas ofensivas dos corais. Uma dessas oportunidades foi desperdiçada pelo atacante Joélson, que recebeu dentro da área, driblou o zagueiro e chutou para fora.

No lado do Ypiranga, a equipe comandada pelo meia Rosembrick dentro de campo tentava explorar os contra-ataques e a velocidade dos meias e atacantes. Porém o time de Santa Cruz do Capibaribe encontrou uma defesa muito bem armada e que praticamente não errou. Na única chance clara de gol, o goleiro Tutti defendeu o chute de Fabrício.

Um ponto negativo da primeira etapa foram as dezenas de faltas cometidas dos dois lados. Os jogadores não conseguiam articular nenhuma boa jogada sem serem parados pelo adversário, o que ocasionou um jogo truncado no meio e quase sem lances claros de gol.

Na segunda etapa, o Santa Cruz voltou melhor e logo nos primeiros minutos o meia Elvis entrou sozinho na área e perdeu um gol feito. No rebote, Joélson chutou e zaga tirou. No lance seguinte, Joélson não perdoou. Ele recebeu um cruzamento na área de Dedé e fuzilou para o fundo das redes.

Atrás do placar, o Ypiranga começou a correr atrás do empate. A chance mais clara de gol saiu novamente dos pés de Fabrício Ceará. Após uma cobrança de falta defendida pelo goleiro Tutti, o jogador pegou o rebote e chutou forte, no travessão.

Com a subida do adversário para o ataque, o Santa Cruz começou a jogar com mais velocidade. E foi exatamente dessa forma que chegou ao segundo gol. Aos 28 minutos, Joélson chutou na trave e no rebote Gilberto Matuto aumentou o placar no Otávio Limeira.

Depois de garantir o placar, o Santa Cruz diminuiu o ritmo e começou a tocar mais a bola para se manter com a posse de bola e evitar o gol do Ypiranga até o final do jogo.

Confira a tabela de jogos e a classificação do Campeonato Pernambucano 2010.

Ypiranga 0x2 Santa Cruz

Local: Otávio Limeira (Santa Cruz do Capibaribe).
Árbitro: Gilberto Castro Júnior.
Assistentes: Pedro Wanderley e Alcides Lira.
Gols: Joélson (12 minutos do 2ºT), Gilberto Matuto (28 minutos do 2ºT)
Cartões amarelos: Marcos Mendes (Santa Cruz), Rosembrick e Wendel (Ypiranga)
Público: 5.430
Renda: R$ 22.880

Ypiranga

Geday; Juninho, Luís Eduardo, Bebeto, Bruno, Lismar, Wendel (Vinícius), Edu Chiquita, Rosembrick, Fabrício Ceará, Fagner (Tiago). Técnico: Neco.

Santa Cruz

Tutti; Gilberto Matuto, Everton Sena, Wellington, Edson Miolo, Léo, Dedé, Marcos Mendes, Elvis (Serginho), Joelson (Marcelinho), Souza (André Leonel). Técnico: Dado Cavalcanti.

Nenhum comentário: