terça-feira, abril 20, 2010

SANTA CRUZ - Jogadores são liberados pelo DM


Leandro Cardoso está recuperado de uma lesão na coxa
Logo no início de mais uma semana decisiva para o Santa Cruz, uma boa notícia para o técnico Dado Cavalcanti. Ontem, no primeiro dia de preparação para o confronto contra o Atlético/GO, que será realizado no Serra Dourada, quinta-feira, às 21h, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o treinador tricolor ficou com mais dois atletas a sua disposição. O zagueiro Leandro Cardoso e o volante Léo foram liberados pelo Departamento Médico (DM) e deverão estar pelo menos no banco de reservas em Goiânia. A opção deles serem titulares ou não dependem da formação que Dado colocará em campo.


Até se lesionarem, os dois eram titulares. Leandro Cardoso se machucou no dia 21 de março, quando deixou o Clássico das Emoções, diante do Náutico, sentindo dores no músculo adutor da coxa esquerda. O defensor voltou aos gramados no empate por 2x2 com o Araripina, há nove dias. Na ocasião, o zagueiro entrou nos minutos finais do duelo, com a intenção de tomar o terceiro cartão amarelo. O último jogo de Léo, que estava com dores no púbis, também foi diante do Bode, quando foi substituído no intervalo do duelo. O volante não entrou em campo na derrota para o Atlético/GO e na vitória sobre o Salgueiro, no último domingo, pois estava suspenso tanto na Copa do Brasil quanto no Campeonato Pernambucano.


“Foram mais de 20 dias parado, seria até bom ter participado da partida de domingo para pegar ritmo de jogo. O protocolo de recuperação foi cumprido. Sarei a lesão na coxa, recuperei a forma física, estou treinando com bola e não senti nenhuma dor. Estou à disposição de Dado, com muita vontade de jogar e ajudar”, afirmou o zagueiro Leandro Cardoso. O defensor, inclusive, tem grande chance de formar a dupla de zaga ao lado de Alysson, que não enfrentará o Diabo, por ter levado o terceiro cartão amarelo.


Liberado pelos médicos tricolores, ontem, Léo treinou normalmente com os demais companheiros. Ao final da movimentação, o volante sentiu algumas dores, mas segundo o DM é algo normal. O atleta, que mostrou um pouco de cautela, não escondeu a vontade de encarar o Atlético/GO. “Vou fazer um tratamento intenso no clube e até mesmo em casa. Fiquei duas semanas parado, perdi um pouco de ritmo de jogo, mas não quero pensar nisso. A parte técnica não será problema”, disse.


Arbitragem


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, ontem, o trio de arbitragem para o duelo diante do Atlético/GO. A partida será comandada pelo árbitro Jaílson Macedo de Freitas e os assistentes serão Luís Carlos Silva Teixeira e Adson Márcio Lopes. Os três estão filiados à Federação Baiana de Futebol.

Nenhum comentário: