quinta-feira, abril 22, 2010

Santa Cruz é a única esperança pernambucana na Copa do Brasil

Tricolores têm que vencer o Atlético-GO, no Serra Dourada, para continuar vivo na competição; a partida é nesta quinta-feira, às 21h


O Santa Cruz não pode tremer diante do Atlético-GO na partida desta quinta-feira (22), em Goiânia, às 21h, no Serra Dourada. A responsabilidade aumentou depois da eliminação do Sport da Copa do Brasil. Agora, o time tricolor é a única esperança pernambucana na competição.


No único treino que os tricolores fizeram em Goiânia, no estádio do ckube Vila Nova, o técnico Dado Cavalcanti teve uma longa conversa com os jogadores. Afinal de contas, o time precisa de uma boa estratégia para vencer a partida. É que no último jogo, o Santa perdeu por 2x1 no Arruda.


Por isso, para chegar às quartas de final da Copa do Brasil, a Cobra Coral precisa vencer por dois gols de diferença. Se ganhar por 2x1, a decisão vai para os pênaltis. Não é a primeira vez que a equipe precisa de um bom resultado na casa do adversário. No dia 1° de abril, pela segunda fase da competição, o Santa Cruz venceu o Botafogo por 3x2 em pleno Engenhão.


Para tentar repetir a dose, o treinador vai poder contar com o zagueiro Leandro Cardoso, recuperado de uma lesão muscular. Quem volta também é o volante Leo, que cumpriu suspensão. O Santa também conta com uma noite inspirada de um ex-atleticano, o atacante Brasão, que jogou pouco no Atlético, mas virou ídolo no time pernambucano.


Além dessa opção de vencer por dois gols de diferença, o Santa também se classifica sem disputa de pênaltis se vencer por apenas um gol de diferença a partir do 3x2, 4x3 e assim por diante. Nesse caso, os tricolores terão feito mais gols fora de casa que o Atlético, que fez dois no Recife.

Nenhum comentário: