quarta-feira, abril 21, 2010

Sai Sport. Entra Central



Leão e Patativa ainda vão começar a decidir uma vaga na final do Estadual.

O confronto começa no domingo, diante de 15 mil pessoas no Lacerdão.

Fora dos limites de Pernambuco, porém, os dois clubes podem estar relacionados numa mudança interessante no Campeonato do Nordeste.

Produtiva para os dois lados, diga-se!

Com a desistência oficial do Sport, que não aceitou a segunda proposta feita pela Liga do Nordeste, a 3ª vaga do estado no regional poderá ser ocupada justamente pelo Central!

Enquanto o mandatário leonino, Silvio Guimarães, dizia ao blog nesta terça que a chance do clube disputar a competição era de “0,01%”, o presidente alvinegro, João Tavares, acordou cedo em Caruaru e veio até o Recife para conversar com a diretoria da FPF.

Manter a tabela original com 16 times é o principal objetivo da liga nordestina. Já os 15 times inscritos querem dividir o bolo de R$ 500 mil que ficaria com o Sport e deixar a competição com um time a menos. Assim, o Leão vai focar só a Série B.

Ao Central, a chance de tornar o restante do ano ainda mais efetivo, pois, além da semifinal local, o time jogará novamente a Série D do Brasileiro. À Liga, uma bronca grande com a refugada de um dos seus maiores filiados.

O impasse está na mesa. Telefonemas e mais telefonemas articulando um acordo… O relógio segue na contagem regressiva. O Nordestão deve começar dia 9 de junho.

Sport volta atrás e disputará o regional? Central na jogada? Competição com 15 times? Nordestão adiado para 2010…?

Nenhum comentário: