segunda-feira, abril 26, 2010

Patativa não joga a toalha

Golpeado gravemente pelo Leão ontem e em busca de uma missão quase impossível nesta quarta-feira, o Central ainda não jogou a toalha, pelo menos no discurso oficial dos jogadores e do técnico Adelmo Soares. Precisando vencer por três gols de diferença para chegar à final, os alvinegros acreditam que podem reverter o prejuízo e desclassificar o Sport em plena Ilha do Retiro.

Chateado com a atuação de alguns de seus atletas, o treinador da Patativa admitiu a dificuldade para conseguir o feito, chamando-o até de “milagre”. “Já aconteceram tantos milagres aqui no Central... A derrota foi um duro golpe, mas a esperança se mantém viva. Lutaremos até o final”, disse Adelmo Soares. “Viemos com uma proposta que deu certo até os 25 minutos do primeiro tempo. A partir daí, a coisa desandou. Não conseguíamos acompanhar o Zé Antônio, que vinha de trás, e o Sport foi superior no resto do jogo. Dois ou três jogadores da minha equipe sentiram a pressão, e futebol é como nado sincronizado: se uma peça cai, o restante vai junto”, analisou.

Por parte dos atletas, a toalha só não foi jogada oficialmente, mas o abatimento era visível. “Se desistirmos, não estaremos honrando nossa profissão e a camisa do clube que defendemos”, disse Felipe Espada. Autor de grandes defesas e principal responsável por conseguir evitar uma goleada, o goleiro Isaías deu a dica sobre como a Patativa deve se portar na Ilha do Retiro. “Temos que ir para cima. O prejuízo já foi feito, e nossa única chance é essa, teremos que nos arriscar”, disse.

Nenhum comentário: