domingo, abril 04, 2010

Para afastar o fantasma do rebaixamento

A situação do Vitória não é alarmante, mas também não é completamente segura. Com 20 pontos na classificação, em nono lugar, o Tricolor das Tabocas está a uma distância de seis pontos da zona de rebaixamento. A quatro rodadas do término da primeira fase do Campeonato Pernambucano, porém, o time tem jogos complicados pela frente, incluindo dois grandes da Capital, Náutico, neste domingo, em casa, e Santa Cruz, na rodada seguinte, fora. Por outro lado, fechando sua participação na competição, o Taboquito tem dois confrontos diretos, contra Vera Cruz e Araripina, que atualmente estão atrás na tabela, em 11º e 10º lugares, respectivamente.

Diante dessa situação, para garantir seu lugar na Série A1 do Pernambucano, o Vitória precisa honrar seu nome e vencer, independente de quem seja o adversário. O técnico Roberto de Jesus acredita que, com mais quatro pontos, a equipe se livre do perigo de rebaixamento. “O nosso objetivo é conquistar esses quatro pontos o mais rápido possível”, afirmou o treinador. “Sabemos da dificuldade que é enfrentar essas equipes maiores, mas, independente do adversário, temos que pontuar”, completou o treinador vitoriense.

Para esta partida, Roberto de Jesus tem apenas um desfalque. Ele não poderá contar com o zagueiro Diguinho, expulso no jogo passado, contra o Salgueiro. No lugar dele, entra Sandro Miguel, seu substituto natural. No ataque, uma mudança acontecerá por opção do treinador. Bruno Garcia, que caiu de produção, será substituído por Eduardinho. A intenção do técnico é dar mais velocidade à equipe. O restante do time será o mesmo da última partida, que terminou em derrota por 2x1 para o Salgueiro. “Não podemos esperar para chegar no confronto direto (contra Vera Cruz e Araripina). O quanto antes conquistarmos os pontos que nos garantam a permanência na Série A melhor”, disse o comandante do Tricolor das Tabocas.

Nenhum comentário: