sábado, abril 24, 2010

NORDESTÃO - Divulgada tabela da competição

A depender da dificuldade que foi conseguir ter não só a tabela como o regulamento do tão esperado - e por que não polêmico - Nordestão 2010, o campeonato regional poderá ser de fortes emoções para os 15 participantes no quesito organização. Mesmo a Liga do Nordeste tendo marcado o dia de ontem para divulgação do material, a reportagem da Folha penou para ter acesso à informação. Era um tal de entrar no site, ligar para presidente, dirigente, entrar novamente no site... Só à noite é que, enfim, foi obtida a tabela e o regulamento.

A competição, disputada por 15 equipes (o Sport não quis participar), começará no dia 9 de junho e terminará em 1° de dezembro. Todos os times se enfrentarão, em turno único, para definir os semifinalistas e, posteriormente, quem fará a final. De acordo com o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, uma agremiação será rebaixada por edição e caberá à federação local definir quem ocupará a vaga do rebaixado. Por exemplo: se o Treze/PB sofrer o descenso, a própria Federação Paraibana é quem escolherá seu representante na edição do ano seguinte.


A estreia do Náutico acontecerá contra o Ceará, nos Aflitos. Já o Santa Cruz debutará diante do Fortaleza, no Castelão. E como o Nordestão tem um número ímpar de equipes, uma não jogará, inevitavelmente, a cada rodada. A folga dos alvirrubros acontecerá logo na segunda rodada, enquanto os tricolores não atuarão na terceira. Já o tão esperado Clássico das Emoções será nos Aflitos, no dia 10 de julho, válido pela décima rodada. Por conta da falta de datas no calendário nacional, o campeonato dará algumas paradas no seu decorrer. A tabela completa da competição está disponível no site www.ligadonordeste.com.br.

Nenhum comentário: