sexta-feira, abril 30, 2010

Náutico se prepara para decisão e outras competições

O Náutico já está na final do Campeonato Pernambucano 2010, mas também pensa nas próximas competições da temporada. Por isso, foram apresentados na última quinta os primeiros reforços para o Campeonato do Nordeste e para a Série B do Brasileiro.

O zagueiro Saulo, o goleiro Rodrigo Carvalho, o lateral-esquerdo Anderson Paim e o meio-campo Élton já fizeram os primeiros trabalhos no Centro de Treinamento alvirrubro. São os quatro primeiros a chegar, dos dez anunciados até agora.

Para os que já estavam na casa, foi uma tarde feliz, embora a noite tenha sido longa. “Eu estou sem reação, eu estou sem dormir, mas por uma coisa boa. Quando ganha um clássico, ele é importante. Você tem o reconhecimento de todo mundo, traz alegria para o clube, e traz alegria por torcedor. Você sai na rua e todo mundo elogia”, disse o atacante Carlinhos Bala.

No entanto, a hora é de recuperar as energias, porque o mais difícil está por vir. A decisão contra o Sport começa neste domingo (2), e o Leão é um adversário difícil de bater. “Praticamente pode dizer que é o favorito, né? Então agora a gente tem que tomar total cuidado com o Sport e, acima de tudo, não errar, porque sabemos que, nessa final, qualquer erro pode ser fatal”, falou o meio-campo Derley.

A primeira partida das finais acontece nos Aflitos. Com a ajuda da torcida, o time precisa fazer um bom resultado e levar a vantagem para a decisão na Ilha do Retiro. O Timbu não é campeão pernambucano desde 2004, mas a esperança é de que tenha chegado a vez do Alvirrubro. “Acho que já está um pouco na fila, né? Está esperando um longo tempo aí, então tomara que seja a hora do Náutico”, concluiu Derley.

Nenhum comentário: