sábado, abril 03, 2010

NáUTICO - Gallo faz cinco mudanças no time

O mesmo número de gols sofridos contra o Vitória/BA, na última quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, no Barradão, foi a quantidade de mudanças realizadas no time pelo técnico Gallo, ontem à tarde, no Centro de Treinamento Wilson Campos, localizado no bairro da Guabiraba. O comandante alvirrubro fez cinco alterações na equipe que vai enfrentar, amanhã, o homônimo do rival soteropolitano, a Acadêmica Vitória. A partida acontece no estádio Carneirão, a partir das 16h, pela 19ª rodada desta edição do Campeonato Pernambucano.

Gallo deve optar pelo esquema 3-5-2 para o embate contra o Taboquito. Gustavo; Igor, Gomes e Diego; Daniel, Derlei, Nílson, Dinda e Tinga; Geílson e Rodrigo Dantas vão compor o time titular. Três mudanças foram realizadas de forma forçada: Ediglê, Zé Carlos e Carlinhos Bala, suspensos, saem para entrar Igor, Nílson e Geílson, nessa ordem. Já duas alterações aconteceram por opção técnica do treinador. O contestado lateral-esquerdo Rafael Forster e o atacante Bruno Meneghel deixam a titularidade e cedem a vaga para Tinga e Rodrigo Dantas, respectivamente. O volante Hamílton e o defensor Vinícius continuam vetados pelo Departamento Médico.

Ainda em clima de “ressaca” depois do “chocolate” de 5x0 tomado na última quarta-feira, o treinador do Timbu ainda teve um longo papo com todo o elenco no centro do gramado. Logo em seguida, realizou um coletivo regenerativo. De acordo com o técnico, o fato de os principais adversários do Náutico no Estadual, Sport e Santa Cruz, ainda estarem disputando a Copa do Brasil pode facilitar as coisas para o Alvirrubro no certame. “Alguma coisa de positivo a nossa derrota (contra o Vitória) tinha que ter. Vamos estar focando todas as nossas forças no Pernambucano. O objetivo agora é buscar a vice-liderença para podermos ter um certo conforto nas semifinais”, falou. Sobre os rumores de uma possível demissão, Gallo foi incisivo. “Os rumores não me incomodam mais. Tenho cinco anos como treinador, quatro títulos conquistados. Deixo tudo nas mãos do presidente (Berillo Júnior). Espero que eu possa fazer o meu melhor aqui”, afirmou, seguro de sua permanência.

Porém, o comandante revelou que alguns jogadores podem estar de saída do Náutico. Segundo ele, o Alvirrubro, a fim de enxugar a folha salarial, estaria fazendo uma parceria com um clube do País para emprestar alguns atletas. Essa equipe, no entanto, não foi revelada. Marquinhos e Altemar poderiam ser os primeiros cedidos.

Nenhum comentário: