sábado, abril 24, 2010

Náutico é só mistério para o clássico de amanhã


Alexandre Gallo ressaltou a evolução do time nos últimos treinos realizados
Ontem, o Alvirrubro realizou mais um treinamento secreto


O que começou secreto, visto por poucos, tem a obrigação de terminar enchendo os olhos das milhares de testemunhas que vão ao Arruda, amanhã, para assistir ao confronto entre Santa Cruz e Náutico. O Timbu encerrou ontem a sua preparação para o Clássico das Emoções, com mais um trabalho fechado para a Imprensa e para a torcida. Mais uma vez, o horário combinado com os jornalistas não foi respeitado. Na quinta-feira, o atraso para a abertura dos portões, marcada para as 17h, foi de quase uma hora. Ontem, “apenas” 20 minutos.

“Tivemos uma boa semana de trabalho, onde apresentamos uma evolução considerável na parte técnica e tática”, destacou o técnico Alexandre Gallo. Sobre uma possível queda física e motivacional que o Santa Cruz poderia sofrer após a eliminação na Copa do Brasil, na última quinta-feira, o treinador alvirrubro deixou claro que ele espera encontrar um adversário poderoso no Arruda. “Espero um Santa Cruz sempre forte. Acredito que eles vão conseguir separar as duas competições. Isso é natural no futebol”, declarou.


Pelo semblante e palavras do volante Derley, o mistério do Náutico deve valer a pena. “Isso é importante numa fase de mata-mata, onde cada detalhe é válido”, disse o jogador, que deve formar novamente uma trinca de volantes com os companheiros Hamilton e Ramires, ampliando a consistência do meio-campo alvirrubro.


Mesmo com os rivais se estudando durante todo o Campeonato Pernambucano, Derley acredita que o Timbu ainda pode aprontar algumas surpresas. “Com certeza, isso pode ser um diferencial. Seria mais fácil para o Santa Cruz se eles soubessem o time que vai atuar e as jogadas que o Gallo vem ensaiando. Vale muito esse mistério nos momentos decisivos dos campeonatos”, afirmou, com convicção.


Ao saber que o Santa Cruz também vai realizar um treino secreto, hoje, o volante adiantou que vai ser quase impossível colher informações importantes sobre o adversário de amanhã. “Nesse tipo de treinamento, fica tudo fechado entre os jogadores e a comissão técnica”, ressaltou Derley.

N

DISPENSADO


Foi confirmada oficialmente a dispensa do zagueiro Ediglê, que chegou ao Timbu na segunda rodada de contratações para a atual temporada. O superintendente do clube, Gustavo Mendes, falou sobre o desligamento do jogador. “Não há muito o que explicar. Apenas chegamos à conclusão de que chegou a hora do Ediglê sair”, disse. Segundo informações de bastidores, o zagueiro pode aparecer no Brasiliense, do técnico Roberto Fernandes.

Nenhum comentário: