sábado, abril 03, 2010

Nada de poupar jogador no Sport

Sem tempo para descansar e aproveitar o feriado da Semana Santa, o elenco do Sport treinou ontem, pela manhã, na Ilha do Retiro, já visando o confronto diante da Cabense, amanhã, às 16h, no Gileno de Carli. Buscando a vitória que lhe garantirá a classificação em primeiro lugar para as semifinais do Estadual, o treinador Givanildo Oliveira já avisou que não vai poupar ninguém para este confronto e tem apenas uma dúvida: o meia Eduardo Ramos, sentindo dores na coxa, será reavaliado minutos antes do confronto para saber se terá condições de atuar. Caso o “maestro”, como vem sendo chamado pela torcida e até por seus companheiros, não possa entrar em campo, Odair será o seu provável substituto.

De certo mesmo somente o desfalque do atacante Ciro, que tomou o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Santa Cruz e cumprirá suspensão automática. Sem fazer mistério, o treinador leonino confirmou ontem, após o treinamento, que Leandrão será o seu substituto, formando dupla com Dairo e deixando o prata-da-casa Éverton Felipe como opção no banco de reservas.

No meio de campo, além de Eduardo Ramos, o volante Daniel Paulista também vem se queixando de dores, porém, no tornozelo direito, e foi poupado de boa parte das atividades de ontem. Entretanto, segundo os médicos leoninos, o incômodo ainda é um resquício da entorse sofrida pelo jogador na partida contra o Santa Cruz e não preocupa para o confronto de amanhã. “Caso a gente vença a Cabense e confirme a classificação como primeiro, aí sim vou começar a pensar em poupar algumas peças e movimentar mais outros atletas que não estão jogando. Mas, por enquanto, vamos com força máxima para conquistar o nosso objetivo”, explicou Givanildo Oliveira.

No sistema defensivo, o Leão não poderá contar com o zagueiro Dirley, que deixou o campo no último jogo, contra o Paraná, com uma lesão no ombro e terá que ficar de duas a três semanas de molho, longe dos gramados. Cumprindo suspensão contra os paranaenses, o volante Tobi retorna ao time e deve ser novamente improvisado como terceiro zagueiro. Com isso, ele completará o setor ao lado de Igor e César.

Precisando apenas de uma vitória para conseguir o seu último objetivo nesta primeira fase, mesmo faltando ainda quatro rodadas para o fim da etapa, os jogadores leoninos tentam manter a mesma motivação de antes e não deixar a peteca cair nos últimos jogos, mesmo que tenha que atuar apenas para cumprir tabela. “Somos profissionais e temos que fazer o melhor do nosso trabalho sempre que entrar em campo. Além disso, não dá tempo para relaxar, porque tem Copa do Brasil e semifinais logo em seguida”, comentou o zagueiro Igor.

Nenhum comentário: