segunda-feira, abril 05, 2010

Motivação tricolor superou o cansaço

Uma coisa não pode ser questionada quando o assunto é futebol. A necessidade de ter um elenco regular, com boas peças de reposição, aparece como algo fundamental para o sucesso de um clube. Antes de entrar em campo diante do Ypiranga, ontem, o técnico Dado Cavalcanti voltou à infância e brincou de quebra-cabeça para montar o time titular do Santa Cruz.

O desafio não foi fácil, e a solução encontrada contou com dois atletas improvisados (Dedé e Wellington), além da estreia do zagueiro Everton Sena nesta temporada e muitas interrogações na cabeça do torcedor tricolor. O resultado final agradou ao técnico, que não teve tempo de treinar a equipe para a partida, devido ao duelo com o Botafogo (RJ), pela Copa do Brasil, na última quinta-feira. “Foi a vitória da superação, pois entramos com improvisos e sem treinar”, desabafou Dado, revelando como trabalhou o grupo. “Focamos na motivação dos atletas. O desempenho deles me deixou satisfeito”, elogiou.

Notícia em todas as mídias do País depois de conquistar a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Recepcionados com ares de astros de hollywood em pleno aeroporto do Recife. Vice-líder do Campeonato Pernambucano após somar mais um triunfo na competição, dessa vez diante do Ypiranga, por 2x0. E a três pontos de assegurar a vaga na Série D do Brasileiro. A semana do Santa Cruz foi, sem sombra de dúvidas, inesquecível. Mas os insaciáveis tricolores querem mais. “Precisamos almejar mais, no entanto, sem sonhar. Tem que ser com os pés no chão e muito trabalho”, finalizou Dado.

Nenhum comentário: