segunda-feira, abril 05, 2010

Givanildo deve poupar jogadores contra o Ypiranga


Aldo Carneiro

Com o primeiro lugar assegurado, treinador deve preservar titulares para as partidas da Copa do Brasil


César Lucena pode não ser o único dos titulares a ficar fora da partida contra o Ypiranga, na quarta-feira (07). O zagueiro recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão. Mas como o Sport assegurou a primeira colocação ao vencer a Cabense, o técnico Givanildo Oliveira cogita a possibilidade de poupar alguns jogadores.



Com 47 pontos, o Leão não pode mais ser alcançado pelos adversários nas últimas três rodadas da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Pesa ainda o fato do time estar disputando paralelamente a Copa do Brasil, que entra na fase decisiva.



O volante Daniel Paulista, que ainda não está totalmente recuperado de uma entorse no tornozelo, é favorável ao rodízio de jogadores. "Vamos esperar e aguardar o que o professor vai decidir. Estamos vindo de um ritmo muito pesado, desgastante. Por isso acho interessante que alguns atletas sejam poupados. Assim recuperaríamos as nossas energias para as finais e ainda poderemos dar chances para os demais jogadores que não estão atuando e que são importantes quando são acionados", disse ao site SportNet.



Caso decida manter o time titular, Givanildo Oliveira terá o retorno do atacante Ciro e do meio-campo Eduardo Ramos, que não enfrentaram a Cabense.



REFORÇO
O desembarque do atacante Pedro Júnior, mais novo reforço do Sport, está previsto para a tarde desta segunda-feira (05). O jogador que estava no futebol japonês deve fazer exames médicos na Ilha do Retiro, antes de ser apresentado na terça-feira.



O jogador trabalhou com Givanildo Oliveira quando estava no Vila Nova e chega a Ilha do Retiro como uma indicação do próprio treinador. Apesar de não poder atuar mais no Pernambucano, Pedro Júnior fica à disposição para a Copa do Brasil.



"O Pedro Júnior vem para preencher uma lacuna que está aberta, pois perdemos o Wilson (que ficará fora por seis meses) e o Nadson (também lesionado). Infelizmente ele não poderá atuar no Campeonato Pernambucano, mas vai ajudar bastante a gente na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série B. Digo isso porque conheço bem o Pedro, pois ele foi meu atleta no Vila Nova-GO e quando surgiu a possibilidade de o trazermos de volta ao Brasil, eu concordei de imediato", disse.




Nenhum comentário: