domingo, abril 04, 2010

GIGANTE DO AGRESTE - Duelo reúne desesperados

Não há como fugir do clichê: o embate das 16h deste domingo, entre Sete de Setembro e Vera Cruz, no Gigante do Agreste, é daquelas partidas de seis pontos. Afinal de contas, os dois times ocupam as duas últimas posições do Campeonato Pernambucano. Com 14 pontos, tanto o Lobo Guará, lanterna, quanto o Galo das Tabocas, o vice, não apenas querem desesperadamente a vitória - eles precisam dela. O jogo de logo mais, por conta disso, se não empolga pela técnica, certamente deve primar pela raça e pelo coração.

Os donos da casa têm problemas para armar o time. De acordo com o técnico Neto Maradonna, a equipe que vai a campo ainda não foi definida. As principais dúvidas são de ordem clínica: quatro atletas estão no Departamento Médico e podem não atuar.

Os zagueiros Neném e Toni Belém e o volante Nau se recuperam de lesões leves e devem jogar. O grande problema fica por conta do atacante Jardel. Sentindo uma dor no tornozelo, o jogador está praticamente descartado do confronto. O clima em Garanhuns é de tudo ou nada. “É uma decisão. Jogo de seis pontos. A vida dos dois está em jogo aqui. Tenho a impressão de que quem perder está morto no campeonato”, alertou Neto Maradonna.

O Vera Cruz também tem más notícias. Durante a semana passada, o atacante Rafael Freitas e o zagueiro Fábio, ambos titulares, “abandonaram o barco” e pediram para sair do clube. Além deles, o meia Vassoura, expulso na última partida, e o zagueiro Joel Kiki, pelo terceiro cartão amarelo, não jogarão. O zagueiro Valnei, ex-Santa Cruz, está lesionado e é dúvida. O esquema tático escolhido por Maurício Simões deve ser o 3-5-2.


Ficha técnica

Sete de Setembro x Vera Cruz

Local: Gigante do Agreste

Horário: 16h

Árbitro: Nielson Nogueira Dias

Assistentes: Roberto José e Charles Rosas

Preliminar: Sete de Setembro x Vera Cruz, às 13h30 (Juniores)


Sete de Setembro: Sílvio; Roma, Toni Belém (Neném), Índio e Novito; Alix, Vanderson, Nau (Diego) e Tiago Lima; Dinda e Wellington. Técnico: Neto Maradonna

Vera Cruz: Gideão; Marivaldo, Edvan e Negrete; Ricardo,Alemão,Misael,Filipe e Luís Carlos; Dal e Gilberto. Técnico: Maurício Simões

Nenhum comentário: