quarta-feira, abril 07, 2010

Gallo mexe no time e muda esquema tático

Técnico já definiu a equipe que enfrenta o Central

Treinador troca quatro jogadores e vai escalar o Náutico, amanhã, no sistema 4-4-2

O técnico Alexandre Gallo realizou uma movimentação tática na tarde de ontem, nos Aflitos, e resolveu confirmar a equipe que enfrenta o Central, amanhã. São quatro novos nomes com relação à derrota diante da Acadêmica Vitória, além da modificação do esquema 3-5-2 para o 4-4-2. Os alvirrubros comemoram o retorno de Carlinhos Bala - que volta para formar a dupla de armadores com Dinda -, mas sentem a ausência do volante Derley, suspenso.

Com a necessidade de buscar uma nova vitória para se estabilizar na tabela de classificação, onde a ocupa o terceiro lugar, a equipe alvirrubra apresenta novas características ofensivas com relação ao último jogo. A agilidade de Bala e Bruno Meneghel - outro que volta ao time, por opção do treinador -, que rendeu bons lampejos em partidas do Campeonato Pernambucano, deve ser novamente a principal arma do Timbu. O centroavante Rodrigo Dantas vai fazer o papel de jogador mais fixo do ataque.

“Vai ser essa a equipe que enfrenta o Central. As modificações acontecem por diversos motivos, desde a falta de rendimento de alguns atletas, até problemas de contusão e suspensão”, declarou Alexandre Gallo, que informou também que o zagueiro Vinícius ganhou a disputa particular com Ediglê por uma vaga ao lado de Diego Bispo - o favorito no momento - no sistema defensivo do Náutico.

Quem também tem vaga garantida na equipe é o volante Ramires. Depois de passar por dois meses difíceis, lutando para se recuperar de uma contratura na musculatura posterior da coxa esquerda, o jogador começa a reencontrar o seu caminho. Na partida contra o Vitória, ele entrou aos 18 minutos da segunda etapa. Agora, tem uma nova chance entre os titulares. “Foi uma recuperação complicada, lesões musculares, às vezes, são traiçoeiras”, comentou. “Sei que o time atravessa um momento complicado, e estou voltando com o objetivo de fazer a minha parte para ajudar”, disse Ramires.

CONTRATAÇÕES

O técnico Alexandre Gallo negou de forma veemente que o Náutico tenha acertado as contratações do meia-atacante William e do goleiro Neneca. Os dois atletas foram apontados como futuros reforços do Timbu para a Série B do Brasileiro. William, que foi emprestado pelo Palmeiras ao Goiás, vestiu a camisa alvirrubra em 2008. Neneca é um arqueiro de 29 anos, que atualmente joga pelo Oeste de Itápolis. “Todos os reforços passam pela minha avaliação. Mas tem alguma coisa errada com esses nomes. São bons jogadores, mas não estão nos planos”, declarou o treinador. “Vamos trazer bons jogadores para a Série B, alguns já estão muito bem encaminhados”, concluiu Gallo.

Nenhum comentário: