segunda-feira, abril 26, 2010

OTÁVIO LIMEIRA - Tudo igual entre Ypiranga e Porto

O título da Copa do Interior faz parte do Campeonato Pernambucano Profissional, mas quem ganhou o campo em Santa Cruz do Capibaribe, sábado, foi a garotada dos juniores do Ypiranga e do Porto, no duelo que abriu as semifinais da disputa entre os clubes do Interior melhores colocados no Estadual 2010.

A primeira parte da decisão terminou com um empate, por 2x2, deixando as emoções mais fortes reservadas para a partida da volta, quarta-feira, em Caruaru. O time que sair de campo vencedor, por qualquer placar, garante vaga na grande final da Copa. Em caso de um novo empate, a decisão será nos pênaltis.

A visita do time de Caruaru começou a mostrar-se incômoda logo aos cinco minutos, quando Sandrinho, também autor do segundo gol do Porto, abriu o marcador, de cabeça, dando um banho de água fria na torcida da Máquina de Costura. Depois de ter dispensado 12 jogadores - a maioria deles da equipe titular -, além de ter visto o técnico Neco deixar o clube para treinar o Petrolina, na Série A2, o Ypiranga contou com a correria da garotada para recuperar a desvantagem de 2x0.

Aos 30 minutos, João Paulo cobrou escanteio e coube a Élder a tarefa de colocar a bola no fundo das redes, descontando a diferença. Sem conseguir furar a defesa caruaruense, o Ypiranga só chegou ao empate no apagar das luzes, após Oziel cometer pênalti em Romário. João Paulo cobrou rasteiro, no canto direito do goleiro Romero, e deixou tudo igual na decisão.

Ypiranga: Geday; Bruno, Renato, Élder e Rubico (Índio), Jair, Vanderson, Tiago Santos (Ila) e João Paulo; Fágner e Romário. Técnico: Cícero Monteiro

Porto: Romero; Damião (Evandro), Anderson, Alemão e Oziel; Rodolfo, Cosme, Naldinho e Jéferson (Jeférson Palmares); Kyros e Sandrinho (Diogo). Técnico: Charles Muniz

Nenhum comentário: